Ícone do site Cidade AC News | Notícias do Acre, Amazônia e Brasil

Saiba quem é Renata Mendonça, comentarista da Globo ofendida pelo presidente do Flamengo

saiba-quem-e-renata-mendonca,-comentarista-da-globo-ofendida-pelo-presidente-do-flamengo

Saiba quem é Renata Mendonça, comentarista da Globo ofendida pelo presidente do Flamengo

Alvo de ofensas por parte do presidente do Flamengo, a comentarista Renata Mendonça atua há cinco anos no Grupo Globo. Aos 35 anos, ela participa de transmissões e análises de jogos na TV aberta, no SporTV e no Premiere, além de ser uma das referências de conhecimento em futebol feminino no Brasil.

Renata é uma das fundadoras do portal Dibradoras, criado em 2015 com o objetivo de ampliar a visibilidade e o espaço das mulheres no esporte. Também assina uma coluna de Esporte na Folha de S. Paulo. Ao longo da carreira, passou por veículos como ESPN Brasil e BBC.

Veja as fotos

Presidente do Flamengo ataca jornalista da Globo após críticas ao clube: “Nariguda”Reprodução
Renata MendonçaReprodução
Renata MendonçaReprodução
Renata MendonçaReprodução
Renata Mendonça, jornalista da GloboReprodução

A jornalista é casada com Bruno Orlando Stefano. O casal tem uma filha, Maria Luiza, nascida em novembro de 2024.

Ofensas do presidente do Fla

Durante um evento, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, dirigiu ofensas à comentarista da Globo enquanto apresentava dados sobre as receitas do futebol feminino do clube, especialmente relacionadas aos direitos de transmissão.

“A audiência crescente, tem relevância na TV aberta e fechada. Se compara ao futebol masculino? Não, mas não pode ser essa diferença. A TV fica com os lucros do pacote de marketing e não distribui”, afirmou.

Em seguida, Bap completou: “Tem lá a nariguda da Globo que fica falando mal da gente, que o futebol não estimula. Dá vontade de falar: ‘Filha, convence a sua empresa a botar R$ 10 milhões por ano, R$ 20 milhões por ano, em direito de transmissão. Aí, a coisa fica melhor’. Pau que dá em João, tem que bater em Maria também. Somos nós que temos que pagar as contas”.

Em nota, a Globo declarou que “repudia o ataque gratuito e misógino do dirigente do Flamengo a uma de suas profissionais e reitera seu profundo respeito às mulheres e a opiniões críticas que não ofendam nem insultem quem quer que seja”. Até o momento, Renata Mendonça não se pronunciou.

Sair da versão mobile