quarta-feira, 28 maio, 2025
26.3 C
Rio Branco

Romeno é procurado pela polícia de SC após invadir casa da ex e matar caseiro

Um romeno de 20 anos é procurado pela polícia de Santa Catarina após invadir a casa da ex-namorada, em Balneário Camboriú, matar a tiros o caseiro e incendiar o imóvel. Os crimes foram praticados na manhã de segunda-feira, 20, e o rapaz foi embora caminhando, como ficou registrado em câmeras de segurança.

 

No dia anterior, 19, a Justiça de Santa Catarina havia decretado a prisão preventiva do romeno, acusado de tentar matar a namorada no início do ano. A brasileira não estava em casa quando o romeno invadiu o imóvel – só havia o caseiro e a mulher dele, que também foi baleada e está em estado grave.

 

O romeno e a brasileira se conheceram pela internet, segundo a polícia, que não deu detalhes sobre o relacionamento. Após um período juntos no Brasil, ela o levou a Florianópolis, onde ele embarcaria de volta para a Europa. Mas o casal brigou e o rapaz teria tentado agredir a namorada, segundo a polícia. Esse caso está sendo investigado. O rapaz permaneceu em Santa Catarina e passou a perseguir a já então ex-namorada, que foi retirada de casa pela família, por precaução.

A agressão e a perseguição fundamentaram o pedido de prisão preventiva encaminhado pela polícia à Justiça. A ordem de prisão foi emitida no domingo.

Nesta segunda-feira, o rapaz foi até a casa da ex, em um condomínio fechado, no bairro Barra. Conseguiu entrar no imóvel, onde só estavam o caseiro e sua mulher. Ele atirou contra os dois. O caseiro morreu na hora, e a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde segue internada em estado grave. Segundo a unidade de saúde, ela foi submetida a procedimento neurocirúrgico e torácico na noite de segunda-feira e está na UTI, em coma induzido.

O assassinato do caseiro e o incêndio estão sendo investigados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú. Até a noite desta terça-feira não havia informações sobre o paradeiro do romeno.

Leia Também: Intolerância religiosa: Disque 100 registra 2,4 mil casos em 2024

Mais Lidas

Bobadilla se pronuncia após acusação de xenofobia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O volante Bobadilla, do...

Brasil gera 257,5 mil empregos formais em abril, melhor saldo desde 2020

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O mercado de trabalho formal...

Pedido de anistia de Dilma Rousseff volta a ser analisado nesta quinta-feira

A Comissão de Anistia, do Ministério dos Direitos Humanos,...

Alok usará drones para ajudar a reflorestar a Mata Atlântica

A Floresta Áurea – Mata Atlântica vai florescer com...

Jamie Foxx desmente teoria da conspiração de que Diddy tentou matá-lo

LONDRINA, PR (UOL/FOLHAPRESS) - Jamie Foxx, 57, manifestou-se oficialmente...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo