Ícone do site Cidade AC News | Notícias do Acre, Amazônia e Brasil

Robert Duvall, ícone do cinema e vencedor do Oscar, morre aos 95 anos

robert-duvall,-icone-do-cinema-e-vencedor-do-oscar,-morre-aos-95-anos

Robert Duvall, ícone do cinema e vencedor do Oscar, morre aos 95 anos

Robert Duvall, um dos maiores atores do cinema norte-americano, morreu aos 95 anos no domingo (15/02), conforme comunicado divulgado por sua esposa nas redes sociais. O ator faleceu em casa, “em casa, cercado de amor e conforto”, segundo a publicação.

Vencedor do Oscar de Melhor Ator por “A Força do Carinho”, em 1983, e indicado outras seis vezes, Robert Duvall participou de produções que se tornaram referências do cinema, como “Apocalypse Now” e os dois primeiros filmes de “O Poderoso Chefão”. Sua carreira o consolidou como um dos nomes mais reconhecidos da indústria cinematográfica.

“Ontem nos despedimos do meu amado marido, amigo querido e um dos maiores atores do nosso tempo. Bob partiu em paz, em casa, cercado de amor e conforto. Para o mundo, ele era um ator vencedor do Oscar, diretor e contador de histórias. Para mim, ele era simplesmente tudo”, diz o texto.

Ela também ressaltou a dedicação do ator à profissão. “Sua paixão pelo ofício só era superada por seu profundo amor pelos personagens, por uma boa refeição e por reunir as pessoas ao seu redor. Em cada um de seus muitos papéis, Bob entregou tudo de si e à verdade do espírito humano que representavam.”

Com mais de sete décadas dedicadas ao cinema e à televisão, Duvall construiu uma trajetória marcada por personagens que atravessaram gerações. Ao anunciar a morte, a esposa destacou a dimensão pública e privada do artista.

Sair da versão mobile