domingo, 4 maio, 2025
28.3 C
Rio Branco

Receita Federal apreende 30 fuzis em carga em Viracopos

Nesta terça-feira, dia 18 de março, a Receita Federal em Viracopos apreendeu diversas peças de armas, que unidas compõem pelo menos 30 fuzis. As partes dos armamentos estavam divididas em 14 cargas diferentes, provenientes dos Estados Unidos, e tinham como destino os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Algumas peças de armas estavam alocadas em prensas hidráulicas e outras mercadorias, com falsa declaração de conteúdo.

 

A Receita Federal seleciona as cargas para fiscalização com base em levantamento de dados que indicam a necessidade de uma análise mais detalhada nas mercadorias. A seleção para fiscalização tem foco, entre outros, no combate a ilícitos, na identificação de mercadorias perigosas ou proibidas, bem como barrar tentativas de fraude.

No caso de importação de armas, suas partes e peças, cabe destacar que a operação deve ser controlada pelo Comando do Exército. Para casos específicos, a autorização do órgão deve ocorrer antes do embarque de tais mercadorias no exterior.Além disso, a importação de armas, partes e peças é vedada, se realizada pelo serviço postal ou similares. No caso dos armamentos apreendidos pela Receita Federal, a tentativa de importação ocorreu pela remessa expressa, o que a torna proibida. Nas fiscalizações de remessa expressa, a Receita Federal ainda conta com o apoio das empresas de courier.

Leia Também: Homem é morto após família confundir relação consensual com estupro em MG

Mais Lidas

Casamento de Isis Valverde e Marcus Buaiz em Jarinu reúne 180 convidados e show de Silva

Sob o céu ensolarado de Jarinu, no interior de...

Produção de arroz e feijão freia recuo: custos altos e baixa rentabilidade desafiam agricultores

O campo brasileiro vive um momento de transição. Após...

Sport demite técnico português após perder para o Fluminense

Após a derrota por 2 a 1, de virada,...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo