quarta-feira, 28 janeiro, 2026

RBtrans esclarece sobre fake news e decisões administrativas em coletiva de imprensa

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã dessa quarta-feira (30), na sala de reuniões da Prefeitura de Rio Branco, o Superintendente da RBtrans, Clendes Vilas Boas, abordou as recentes fake news disseminadas nas redes sociais, que alegavam o cancelamento de multas de trânsito na cidade.

Vilas Boas desmentiu as informações falsas e explicou a decisão administrativa tomada pela autarquia.

O superintendente informou que as denúncias partiram de um agente público de trânsito insatisfeito com as atuais regulamentações e que, mesmo fora do horário de trabalho, vinha praticando atos de perseguição contra motoristas, inclusive políticos.

De acordo com Vilas Boas, o Conselho Superior da RBtrans tomou a decisão de anular as notificações indevidas, em conformidade com o regimento da autarquia e com respaldo jurídico.

“Não permitiremos que agentes utilizem de seu poder para prejudicar e persiguir pessoas. Por isso, decidimos pela nulidade das notificações aplicadas de forma indevida”, afirmou Clendes Vilas Boas, destacando o compromisso da autarquia com a justiça e o respeito às leis de trânsito.

O superintendente também revelou que, após a análise do Conselho da RBtrans sobre a conduta do agente de trânsito, foi aberto um procedimento administrativo. Insatisfeito com a decisão, o agente teria procurado um político da oposição para propagar as fake news, o que gerou um “linchamento moral” contra a superintendência e a gestão municipal.

“Isso é injusto. O que fizemos foi um ato de justiça. A população de Rio Branco clama por atitudes corretas e nós não podemos aceitar que, sob nossa gestão, qualquer agente persiga injustamente trabalhadores ou motoristas”, declarou Vilas Boas.

O superintendente também abordou o motivo da suspensão do contrato com a empresa Rizzo Parque, responsável pelo sistema de estacionamento Zona Azul da capital. De acordo com Vilas Boas, a empresa descumpriu as cláusulas contratuais, especialmente no que se refere à sinalização de áreas de estacionamento, o que comprometeu a fiscalização e a atuação dos agentes de trânsito.

“Notificamos a Rizzo Parque diversas vezes sobre a falta de sinalização adequada, o que impossibilitava a aplicação das multas. Diante do descumprimento das cláusulas contratuais, submetemos o caso à Procuradoria Geral do Município e decidimos suspender a operação da empresa”, afirmou o superintendente.

As medidas adotadas pela RBtrans foram todas comunicadas ao Ministério Público Estadual, que acompanha o processo. Vilas Boas enfatizou que as ações legais estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos na disseminação de informações falsas e calúnias.

O post RBtrans esclarece sobre fake news e decisões administrativas em coletiva de imprensa apareceu primeiro em Folha do Acre.

Mais Lidas

Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025, aponta Ministério

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública revelam...

Mais de 800 pessoas desapareceram no Acre nos últimos 2 anos; 145 eram crianças ou adolescentes

O Acre registrou praticamente o mesmo número de pessoas...

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo