sexta-feira, 5 dezembro, 2025

‘Quem vai comandar o PT será Jorge Viana’, diz Zen sobre disputa pela presidência do partido

A disputa pela presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre segue sem sinal de pacificação e tem revelado divergências internas entre as principais lideranças do partido. A eleição está marcada para a primeira quinzena de julho, mas a escolha de um nome de consenso ainda parece distante.

Mesmo com o veto informal do ex-senador Jorge Viana, o militante Cesário Braga mantém sua candidatura e não dá sinais de recuo. O atual presidente do PT no Acre, Daniel Zen, reconheceu, em entrevista ao Blog do Crica, nesta sexta-feira, 13, que a situação ainda está indefinida. “Ambos têm gênios fortes”, afirmou Zen, ao comentar sobre a disputa entre Cesário e a ala ligada a Viana.

Apesar das divergências, Daniel Zen deixou claro que a prioridade da legenda não é a disputa interna, mas a preparação para as eleições de 2026, com foco total na candidatura de Jorge Viana ao Senado.

“Independente de quem for o novo presidente do PT, quem vai comandar o partido, montar chapas, o grupo de articulação eleitoral, fazer alianças e administrar o Fundo Eleitoral será o ex-senador Jorge Viana”, ressaltou Zen. “Não podemos prescindir dele no momento mais difícil do PT”, completou.

Zen admitiu ainda que o partido vive um momento delicado e afirmou não ter expectativas de retorno ao poder nas próximas eleições estaduais. “Não será na próxima eleição que voltaremos ao poder”, pontuou.

Em resposta ao Blog, o ex-senador Jorge Viana garantiu que não pretende se envolver diretamente na disputa pela presidência do partido.

“Nunca fui dirigente partidário e não pretendo ser”, disse. Ainda assim, afirmou que tem conversado internamente em busca de um nome que possa colaborar na construção do projeto político para 2026. “Tenho conversado buscando um nome que possa me ajudar na construção da nossa missão política em 2026”, declarou.

Sem citar diretamente Cesário Braga, Jorge Viana reforçou seu compromisso com o futuro político do estado. “O Acre precisa de menos discurso e mais ação. Menos promessas, mais resultados. Foi assim que conduzi minha história. E é assim que acredito que o Acre pode voltar a avançar”, afirmou.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo