quinta-feira, 27 março, 2025
23.3 C
Rio Branco

PSG aproveita lambança, vence Liverpool nos pênaltis e avança na Champions

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O PSG despachou o Liverpool e está nas quartas de final da Champions. A equipe francesa venceu o Liverpool por 4 a 1 nos pênaltis, após triunfo por 1 a 0 no tempo normal e prorrogação, e se garantiu na próxima fase.

 

Donnarumma foi o herói da noite em Anfield. O goleiro italiano do PSG pegou as cobranças de Darwin Núñez e Curtis Jones para garantir a classificação. Alisson não conseguiu defender nenhuma.

Dembélé marcou o gol no tempo normal após lambança de Konaté. O atacante do PSG aproveitou erro do defensor do Liverpool para ir às redes ainda no começo da partida.

A vitória do PSG por 1 a 0 levou o jogo para a prorrogação e pênaltis. O Liverpool venceu o duelo de ida, na França, também por 1 a 0.

O PSG vai encarar Aston Villa ou Club Brugge nas quartas de final – os ingleses venceram a ida por 3 a 1, e os times jogam a volta nesta quarta.

A equipe francesa fará o primeiro jogo em casa e definirá o classificado à semifinal fora. Os jogos devem ocorrer somente em abril.

O Liverpool volta a campo no domingo, quando encara o Newcastle, às 13h30 (de Brasília), pela final da Copa da Liga Inglesa. No mesmo dia, mas às 16h45, o PSG recebe o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo foi intenso e teve lambança. Precisando do resultado, o PSG não se acuou diante do mandante Liverpool e apostou nas jogadas com Dembélé e Kvaratskhelia. O gol, no entanto, saiu em erro de Konaté, que cortou errado um passe rasteiro na área dos Reds. Mesmo com a vitória parcial, os franceses seguiram atacando e ficaram perto do segundo. Os ingleses, por outro lado, quase não assustaram após o gol sofrido.

O segundo tempo foi de pressão do Liverpool. A equipe da casa encurralou o PSG, que aceitou ser pressionado. O resultado? Um gol de Szoboszlai -anulado por impedimento de Luis Díaz no começo da jogada – e um cabeceio de Quansah na trave. Do outro lado, Alisson foi apenas um espectador.

O PSG teve chances no primeiro tempo da prorrogação. A equipe francesa voltou melhor da pausa e passou muito perto de fazer o segundo em lances de Beraldo e Zaire-Emery. O Liverpool foi inoperante nos primeiros 15 minutos de tempo extra.

Alisson salvou o Liverpool da eliminação na prorrogação. O PSG seguiu melhor na segunda etapa do tempo extra, mas viu Dembélé parar em boa defesa do goleiro brasileiro, que levou a decisão para os pênaltis.

Donnarumma brilhou nos pênaltis. O goleiro italiano defendeu as cobranças de Darwin Núñez e Curtis Jones. Os jogadores do PSG foram perfeitos nas batidas: Vitinha, Gonçalo Ramos, Dembélé e Doué converteram. Apenas Salah acertou pelo Liverpool.

LIVERPOOL

Alisson; Alexander-Arnold (Quansah), Van Dijk, Konaté (Endo) e Robertson; Gravenberch, Mac Allister (Jones) e Szoboszlai (Elliott); Luis Díaz (Gakpo), Salah e Diogo Jota (Darwin Núñez). T.: Arne Slot

PSG

Donnarumma; Hakimi, Marquinhos (Beraldo), Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, Fabián Ruíz (Zaire-Emery) e João Neves (Gonçalo Ramos); Barcola (Doué), Kvaratskhelia (Lee Kang-In) e Dembélé. T.: Luis Enrique

Local: Anfield Road, em Liverpool (ING)
Árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
Assistentes: Mihai Marica (ROM) e Ferencz Tunyogi (ROM)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Gols: Dembélé (11’/1°T)
Cartões amarelos: Marquinhos (PSG), Mac Allister (LIV)

Mais Lidas

Mulher que pichou “Perdeu, mané” pede perdão em depoimento ao STF

A cabelereira Débora Rodrigues dos Santos, acusada de participar...

Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado discutem uso regular de espaços públicos

As discussões ocorreram na manhã desta quinta-feira (27), quando...

MPAC reconhece a gestão eficiente da Prefeitura de Rio Branco no atendimento às vítimas da cheia

O promotor Francisco Maia, do Ministério Público do Estado...

Brasileiro é preso nos EUA por esquema de contrabando de migrantes

Um brasileiro foi preso nos Estados Unidos acusado de...

Chuvas na Argentina podem ser frequentes com aquecimento global, diz estudo

As fortes chuvas que levaram a inundações catastróficas na...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo