quarta-feira, 20 agosto, 2025
25.3 C
Rio Branco

Princípio de incêndio atinge pronto-socorro de Rio Branco neste sábado; veja o vídeo

No início da tarde deste sábado, 7, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter um princípio de incêndio no quinto andar do Pronto-Socorro de Rio Branco. O foco do incidente foi identificado em uma ala de máquinas, e a suspeita inicial é de que o fogo tenha sido provocado pelo superaquecimento de um fio ligado a um dos aparelhos de ar-condicionado.

De acordo com a direção do hospital, o incêndio foi rapidamente controlado e não houve registro de feridos entre os pacientes ou profissionais de saúde. Várias guarnições do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas, incluindo dois caminhões-pipa, para garantir a segurança e evitar maiores danos.

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, esteve no local para acompanhar a situação de perto. Ele garantiu que os reparos na área atingida já estão sendo providenciados e reforçou que nenhum paciente foi prejudicado pela ocorrência. “Foi só um susto, um princípio de incêndio, graças a Deus controlado de forma rápida pela equipe da administração aqui do pronto-socorro e pela equipe do Corpo de Bombeiros, na sala de máquinas, em um local totalmente isolado das enfermarias, das UTIs, de pacientes e de nossos trabalhadores aqui do hospital,” disse Pascoal.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que uma nota oficial com mais detalhes será divulgada nas próximas horas.

Mais Lidas

Michelle Melo defende fortalecimento da democracia e mais mulheres na política

Durante a sessão desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa...

EUA cancelam vistos de brasileiros ligados ao Mais Médicos: crise expõe Cuba, OPAS e governo brasileiro

Decisão atinge ex-integrantes do Ministério da Saúde e reacende...

Senador questiona formação de advogada indicada por Lula, e ela rebate em sabatina

Verônica, indicada ao Superior Tribunal Militar, foi pressionada sobre...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo