O presidente da Manauscult, Jender Lobato, conversou com o titular deste portal, Leo Dias, na última quarta-feira (31/12), durante o Réveillon em Manaus. O profissional avaliou como foi o retorno dos investimentos na cultura do local, que trouxe uma programação especial para o fim de ano com shows no “Réveillon Manaus 2026”, e garantiu que a cidade tem recebido além de turistas brasileiros, turistas do mundo inteiro.
“A gente está muito feliz, porque o Réveillon é a finalização do nosso trabalho, de 2025, já recebemos 2026. A cultura é muito importante, não só social, não só cultural, mas economicamente. Você com um movimento desse tamanho, você atinge outras pessoas que estão trabalhando. Como que muita gente se diverte, muita gente trabalha. Então, esse ano foi muito positivo para a cultura e tudo isso no Manaus. A gente aprendeu mais de 10 mil artistas quando errados pela afirmação principal de cultura dos eventos. Além disso, a gente aprendeu mais de 600 eventos comunitários, mais de 300 bandas de blocos de carnaval. Enfim, é um trabalho gigantesco. E tem o Incentivo e a marca do nosso prefeito Davi”, falou.
Veja as fotos
“Valorização da cultura local, agregando turismo, eventos e trazendo cada vez mais pessoas pra conhecer Manaus. Hoje o Manaus tem muitos cartões postais. Antigamente era o Teatro Amazonas e a Praia da Ponta Negra. Hoje a gente tem uma infinidade de cartões postais criados já pela gestão do Prefeito Davi”, avaliou.
O profissional avaliou ainda que a cidade está cada vez mais recebendo turistas estrangeiros, com voos frequentes do Panamá e Portugal, além de turistas do Brasil inteiro.









