O prefeito em exercício de Rio Branco, Alysson Bestene, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Cid Ferreira, realizou nesta Sexta Feira 4, uma visita técnica às obras de construção do Centro de Educação Infantil Professora Beline Araújo, localizado no bairro Cidade do Povo. A unidade de ensino atenderá cerca de 118 crianças com idade a partir de um ano e seis meses.
A nova estrutura conta com 10 salas de aula, sendo duas para berçário, quatro para pré-escola e quatro para creche. Além disso, o prédio foi projetado com espaço de recreação, cozinha, fraldário e acessibilidade, garantindo um ambiente seguro e adequado para o desenvolvimento infantil.

Segundo Alysson Bestene, a obra é uma vontade antiga da comunidade e estava paralisada há mais de seis anos. A retomada dos trabalhos foi uma determinação do prefeito Tião Bocalom, que tem priorizado investimentos na educação pública desde o início de sua gestão.

“A pedida do nosso prefeito, Tião Bocalom, que desde o primeiro momento que assumiu a prefeitura, todos os investimentos voltados para a área de educação, a gente tem buscado demonstrar essa educação com qualidade e aqui não é diferente”.
Cid Ferreira destacou que a unidade já nasce dentro do projeto Berçário , uma iniciativa que visa ampliar o atendimento para as crianças de zero a dois anos, modelo já implantado com sucesso em outros municípios, como Acrelândia.

“A pedida do nosso prefeito, Tião Bocalom, que desde o primeiro momento que assumiu a prefeitura, todos os investimentos voltados para a área de educação, a gente tem buscado demonstrar essa educação com qualidade e aqui não é diferente. uma obra que estava parada há mais de seis anos e todo o cuidado que a equipe da prefeitura vem tendo para entregar aqui em especial, na localidade da cidade do povo.”
O vereador Márcio Mustafa, presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributos da Câmara Municipal, também acompanhou a visita e elogiou o trabalho da gestão.

“Parabéns para o secretário Cid, parabéns para o secretário de educação Alysson Bestene e parabéns para o povo que recebeu essa obra tão linda e com um acabamento tão perfeito.”
A diretora da unidade, Reruza Adina, informou que as inscrições já foram abertas e a procura tem sido intensa.
“E nós estamos aceitando criança na faixa etária de quatro anos. Se tiver feito até o dia 31 de março, cinco anos, não entra nessa demanda. Mas no próximo ano também nós já vamos ter o pré-2. Todo mundo feliz, achando linda, admirando, todo mundo feliz. A gente tem visitado bastante essa obra, a creche tem dado muito êxito aqui.”