O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do senador da República, Márcio Bittar, visitou na manhã desta quinta-feira (27) as obras do novo Mercado Municipal Elias Mansour e do Elevado Mamedio Bittar, na Estrada Dias Martins.
As duas estruturas seguem em ritmo acelerado. O Novo Mercado Municipal já alcançou 50% de execução, enquanto o Elevado da AABB, com 278 metros de extensão, está praticamente 80% concluído, restando apenas dois lances estruturais para finalização. Para o prefeito, tratam-se de obras que marcarão a história da capital e do Acre.
Novo Mercado Municipal já alcançou 50% de execução, enquanto o Elevado da AABB, com 278 metros de extensão, está praticamente 80% concluído. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
Durante a visita, o prefeito Tião Bocalom destacou a parceria com o senador Márcio Bittar, responsável pela emenda parlamentar que garantiu R$ 25 milhões do valor total destinado ao elevado.
“Quando falei com o meu senador Márcio Bittar sobre essa obra histórica, ele imediatamente se colocou à disposição. Hoje estamos aqui, com 80% concluído, vendo um sonho se tornar realidade.”
O prefeito destacou a parceria com o senador Márcio Bittar, responsável pela emenda parlamentar que garantiu R$ 25 milhões do valor total destinado ao Elevado.(Foto: Marcos Araújo/Secom)
O senador Márcio Bittar ressaltou que, mesmo com atrasos na liberação de parcelas federais por questões burocráticas, a Prefeitura conseguiu manter o cronograma graças à gestão responsável dos recursos municipais.
“A Prefeitura de Rio Branco tinha caixa, economizou, trabalhou com austeridade. Se não fosse isso, a obra teria parado. Esse elevado vai melhorar a vida de mais de 30 mil pessoas que passam por aqui todos os dias.”
O senador Márcio Bittar ressaltou que a prefeitura conseguiu manter o cronograma graças à gestão responsável dos recursos municipais. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, também destacou as dificuldades naturais de obras de grande porte na região Norte, principalmente devido à distância dos centros fornecedores de insumos e à escassez de mão de obra especializada.
“Mesmo com os desafios, já estamos com cerca de 80% da obra concluída. A estrutura já é visível e impressiona quem passa pela via. Trabalhamos para entregar no menor prazo possível.”
“A estrutura já é visível e impressiona quem passa pela via. Trabalhamos para entregar no menor prazo possível”, disse Cid. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
A Prefeitura informa que há demanda imediata por profissionais especializados para atuar nas obras, especialmente:
Montadores de estrutura metálica
Soldadores
Maçariqueiros
Interessados devem procurar diretamente os engenheiros nos canteiros das duas obras.
Fotos: Diego silva
O helicóptero Harpia 3, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foi disponibilizado pelo governo do Acre para prestar serviços de forma...
Uma operação realizada pela Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), resultou na apreensão de aproximadamente 200 quilos...