A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou o resgate de um casal de idosos que estava em risco social, no Beco São Domingo, no bairro 6 de Agosto, nessa quinta-feira (23).
Emocionados, o casal foi levado para a casa de Acolhimento Dona Elza, onde passou por uma entrevista, pelo atendimento com a psicóloga e com a assistência social, sendo oficializado o alojamento. Eles estão em quartos separados, porque o ambiente possui apenas quartos femininos e masculinos, não existindo acomodação para casal, mas estão sendo alimentados de forma correta.
O casal foi levado para a casa de Acolhimento Dona Elza, onde passou por uma entrevista, pelo atendimento com a psicóloga e com a assistência social (Foto: Secom)
A coordenadora da casa, Jeci Rege, explicou que já verificou que os idosos possuem filhos e, agora, estão buscando fazer contato para que eles tenham ciência e avaliem a possibilidade de eles irem morar com os familiares, como uma medida mais saudável.
O pedido de ajuda foi feito por jornalistas da TV 5, tendo atendimento imediato pelo secretário João Marcos Luz, que mobilizou a equipe técnica, encontrando um casebre de madeira, local em que o casal recebia ajuda de vizinhos, mas acabava sendo hostilizado por bandidos, que acabavam roubando os mantimentos doados.
A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a
Como parte da programação realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre, a Policlínica do Tucumã está presente no evento, realizando atendimentos às mulheres que...