Cidade AC News | Notícias do Acre, Amazônia e Brasil

Prefeito Tião Bocalom recebe secretário Fábio Rueda para discutir soluções sustentáveis para o manejo de resíduos no Acre

Prefeito Tião Bocalom recebe secretário Fábio Rueda para discutir soluções sustentáveis para o manejo de resíduos no Acre

O Prefeito Tião Bocalom, recebeu na manhã desta terça-feira (26), em seu gabinete o secretário da Representação do Governo do Acre em Brasília, Fábio Rueda. O motivo do encontro, apresentar as soluções inovadoras no manejo de resíduos sólidos. A iniciativa surgiu após uma visita técnica de Rueda juntamente com uma comitiva formada por nove prefeitos acreanos ao Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Prefeito Tião Bocalom recebe secretário Fábio Rueda para discutir soluções sustentáveis para o manejo de resíduos no Acre | Cidade AC News – Notícias do Acre
Rueda: “O modelo aplicado em Santa Catarina pode ser adaptado à realidade do Acre” (Foto: Val Fernandes/Secom)

De acordo com o secretário, o modelo aplicado no estado catarinense pode ser adaptado à realidade do Acre proporcionando uma gestão mais eficiente e sustentável dos resíduos.

Segundo ele, o que foi visto em Santa Catarina parece uma solução viável, que atende tanto às questões econômicas quanto sociais, formando o tripé perfeito da sustentabilidade.

A proposta é desenvolver um sistema adequado às particularidades de cada município acreano considerando suas diferenças estruturais e populacionais.

“Não podemos comparar a capital, Rio Branco, com cidades menores, mas é possível adaptar as estratégias conforme a necessidade de cada um dos 22 municípios”, explicou Rueda.

Além do encontro com o prefeito Tião Bocalom, Fábio Rueda já havia discutido o tema com o governador do estado, reforçando o compromisso do governo em buscar soluções inovadoras e eficientes para a gestão dos resíduos no Acre.

“Ontem tive a oportunidade de conversar com o nosso governador e, hoje, estava conversando aqui com o nosso prefeito, buscando equacionar quais são as soluções mais interessantes para o nosso estado”, finalizou o secretário.

Sair da versão mobile