A 4ª Semana de Engenharia, Agronomia e Geociências, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (CREA-AC) e instituições parceiras, foi oficialmente aberta na noite dessa segunda-feira (24), no auditório da FIEAC. O evento reuniu autoridades, empresários, engenheiros e estudantes, reforçando seu papel como espaço estratégico de atualização profissional e integração entre academia e mercado.
Evento reuniu autoridades, empresários, engenheiros e estudantes, reforçando seu papel como espaço estratégico de atualização profissional e integração entre academia e mercado. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
A programação desta edição inclui palestras, minicursos e visitas técnicas voltadas à capacitação dos profissionais do Sistema Confea/Crea. As atividades abordaram temas relevantes para o desenvolvimento das áreas de engenharia, agronomia e geociências, estimulando a troca de experiências e a formação continuada.
Presente na solenidade de abertura, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou a importância da engenharia para o avanço do Acre, especialmente nos setores de infraestrutura e produção de alimentos. Segundo o gestor, o estado ainda enfrenta grande dependência de produtos importados, apesar do potencial agrícola local.
Prefeito de Rio Branco destacou a importância da engenharia para o avanço do Acre, especialmente nos setores de infraestrutura e produção de alimentos. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“O Acre precisa muito disso. Ainda importamos cerca de 90% dos alimentos que consumimos, mesmo tendo uma terra fértil e um dos melhores climas do Brasil. A atuação dos profissionais da engenharia e da agronomia é fundamental para superar esse desafio. No âmbito da infraestrutura, engenharia civil, elétrica e outras áreas também têm papel estratégico e Rio Branco tem buscado criar oportunidades claras para esse desenvolvimento”, destacou o prefeito.
A presidente do CREA-AC, Carmem Nardino, ressaltou que a Semana chega à sua quarta edição consolidada como um dos principais eventos de capacitação profissional do estado. Neste ano, a trilha de formação inclui dez minicursos em diversas áreas, como engenharia civil, elétrica, florestal, agronomia e geociências.
“No Acre, os engenheiros têm papel fundamental no desenvolvimento sustentável e no progresso do nosso estado”, explicou Carmem Nardino. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“Iniciamos com uma palestra essencial sobre o mercado de trabalho para os profissionais da Engenharia. Durante toda a semana, teremos também visitas técnicas que complementam os minicursos, oferecendo uma formação prática e alinhada às demandas do setor. No Acre, os engenheiros têm papel fundamental no desenvolvimento sustentável e no progresso do nosso estado”, explicou Carmem Nardino.
O evento segue até sexta-feira, reunindo profissionais e estudantes interessados em aprimorar conhecimentos e contribuir para o fortalecimento das áreas tecnológicas no Acre.
A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a
A Secretaria de Comunicação do Estado do Acre (Secom), recebeu nesta terça-feira, 9, alunos do curso de Técnico em Administração do Serviço Nacional de...
Em visita ao Acre nesta quinta-feira (15), o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) foi direto ao comentar o escândalo de descontos indevidos no...