sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

Presidente da FIFA planeja agenda no Brasil e avalia reunião com Lula

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, é esperado no Brasil no início da próxima semana e pode incluir em sua agenda um encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi apurada com exclusividade pelos jornalistas Marcel Rizzo, do Estado de S. Paulo.

Segundo a apuração, Infantino deve participar, no domingo (25/1), de um evento no Rio de Janeiro que marcará o lançamento da logomarca da Copa do Mundo Feminina de 2027, competição que será realizada no Brasil. A partir desse compromisso, existe a possibilidade de deslocamento do dirigente a Brasília para compromissos institucionais.

Veja as fotos

Foto: Ricardo Stuckert
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do BrasilFoto: Ricardo Stuckert
Reprodução
Gianni Infantino, presidente da FifaReprodução

A última passagem do presidente da Fifa pelo país ocorreu em novembro de 2023. Na ocasião, ele esteve no Maracanã, no Rio de Janeiro, para acompanhar a final da Libertadores vencida pelo Fluminense sobre o Boca Juniors. Desde então, Infantino manteve interlocução frequente com o público brasileiro por meio de entrevistas, algumas concedidas em português, abordando temas como o Mundial de Clubes de 2025, que será disputado nos Estados Unidos, e a preparação da Copa do Mundo Feminina.

Nos últimos meses, a agenda internacional de Gianni Infantino teve como foco principal os Estados Unidos, país-sede da próxima Copa do Mundo masculina. No início de dezembro, a Fifa concedeu ao presidente norte-americano, Donald Trump, o Prêmio da Paz da entidade, criado recentemente. De acordo com a própria Fifa, a premiação tem como objetivo “recompensar indivíduos que realizaram ações excepcionais e extraordinárias pela paz”.

Paralelamente, o cenário político internacional registrou aumento de tensão nas últimas semanas diante da possibilidade de os Estados Unidos buscarem o controle da Groenlândia, território pertencente à Dinamarca. O tema gerou reações em países europeus, mas, até o momento, não há indicação de impacto sobre a realização da Copa do Mundo.

Nesse contexto, o governo da Alemanha afirmou que qualquer eventual boicote ao torneio seria uma decisão exclusiva de sua federação nacional, sem envolvimento direto do Estado.

Mais Lidas

Policlinica Mais Saúde oferece consulta com Clínico Geral por R$ 99,90

Policlinica Mais Saúde – atendimento completo, especialistas qualificados e tudo em um só lugar.

Correio das 07 estreia e já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1

O programa Correio das 07, apresentado por Marcela Jansen, já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1. Exibido de segunda a sexta-feira, às 7h20 da manhã, o noticiário aposta em informação organizada, entrevistas, prestação de serviço e participação ativa dos ouvintes, fortalecendo o jornalismo matinal no Acre.

Perseguição com tiros termina com dois presos após sequestro de motorista de aplicativo em Rio Branco

Joab Castelo Jinkings, de 27 anos, e Mateus Lucas...

Alerta para o Carnaval: chuvas intensas podem causar alagamentos e elevar rios, diz Friale

O período de Carnaval no Acre deve ser marcado...

Arlenilson Cunha apresenta anteprojeto para atualizar banco de horas do Iapen

No retorno dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (11), durante...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo