sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

Arruda relembra atuação como governador ao intervir em posto do Recanto das Emas, no DF

O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, relembrou um episódio ocorrido durante sua gestão envolvendo um posto de saúde no Recanto das Emas. O relato foi feito em um vídeo publicado em suas redes sociais, no qual descreve a intervenção após receber denúncias sobre a ausência de médicos e longas filas de atendimento.

Arruda iniciou o relato ao contar que recebeu uma ligação alertando sobre a situação no local. “Um dia me ligou, eu não sei se foi o Agenor ou a Carmem, foi um dos dois. Falou: ‘Vereador, a fila aqui no posto tá dobrando o quarteirão, tá uma loucura aqui, o povo tá ficando revoltado’.” Segundo ele, a informação o levou a agir imediatamente. “Eu não falei nada para ninguém, eu tava lá em Águas Claras. Eu desliguei o telefone, entrei na caminhonete e vim para cá, pessoalmente.”

Veja as fotos

Ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. Foto: Reprodução/Instagram
Ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. Foto: Reprodução/Instagram
José Roberto Arruda
José Roberto ArrudaJosé Roberto Arruda
Reprodução
José Roberto Arruda e Gilberto KassabReprodução
Reprodução
José Roberto Arruda e Gilberto KassabReprodução

Ao chegar ao posto, Arruda descreveu o cenário encontrado. “Quando eu entrei eu vi a fila tava dobrando o quarteirão, o povo revoltado.” Ele afirmou que procurou a direção da unidade para entender o problema. “Entrei, doutora Jussara, o que é que tá acontecendo?” De acordo com o relato, a resposta apontou a ausência dos profissionais escalados. “‘Ah, governador, desculpa, os dois médicos de plantão não vieram, tão de licença’.”

Na sequência, Arruda disse que pediu os contatos dos médicos e decidiu ligar pessoalmente. “A senhora tem o telefone deles?” Segundo ele, o primeiro contato foi direto. “Peguei o telefone e liguei para o primeiro.” Em seguida, detalhou a conversa. “‘Pois é, aqui é o Arruda que tá falando’. Será que o senhor poderia vir aqui pro posto do Recanto das Emas, que é o seu plantão? E a situação aqui tá caótica.”

O ex-governador afirmou que repetiu o procedimento com o segundo médico. “Desliguei, liguei pro outro, mesma coisa.” De acordo com Arruda, o resultado foi imediato. “Em 15 minutos os dois tavam lá, gente.”

Ao concluir o relato, Arruda fez uma reflexão sobre a responsabilidade do gestor público. “Se o governador não toma conta da cidade, a cidade vai punir.”

Mais Lidas

Marina Ruy Barbosa confirma gravações da 2ª temporada de “Tremembé” após o Carnaval

Marina Ruy Barbosa, embaixadora da BYD, brilhou na abertura...

Globo marca estreia da nona temporada de Lady Night

A Globo marcou para o próximo dia 24, após...

“Vou ter que ir lá”: Virginia revela como foi a primeira vez com Vini Jr. em Madri

A influenciadora Virginia Fonseca revelou detalhes de como foi...

Marina Ruy Barbosa revela bastidores de “Antártida”, novo filme dos Estúdios Globo

Marina Ruy Barbosa, embaixadora da BYD, marcou presença na...

FIEAC declara apoio a empresários chineses para instalação de indústrias na ZPE do Acre

A Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) recebeu, na...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo