quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Polícia Militar do Acre reforça segurança durante Concurso nacional unificado

Agencia de Notícia Gov do Estado do Acre

Durante o Concurso Nacional Unificado realizado no domingo, 18, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, a segurança foi garantida por um amplo esquema de policiamento ostensivo e preventivo. A Polícia Militar do Acre desempenhou papel importante na operação, que envolveu a presença de militares em 57 escolas espalhadas pelos municípios.

Polícia Militar do Acre reforça segurança durante Concurso nacional unificado | Cidade AC News – Notícias do Acre
Militares reforçaram a segurança em 57 escolas. Foto: Ascom/Pmac

A segurança contou com a colaboração de diversas instituições, incluindo o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Federal, os Correios, a Cesgranrio e o Ministério da Gestão e Inovação (MGI). Juntas, essas entidades asseguraram um ambiente seguro para os candidatos e demais envolvidos no processo.

Imagens: Assessoria de comunicação PMAC
Militares foram escalados para atuar durante o certame. Foto: Ascom/Pmac

O planejamento e a execução do policiamento foram coordenados para prevenir qualquer tipo de incidente, garantindo a integridade dos participantes e a ordem durante o concurso. O trabalho conjunto das forças de segurança e das instituições envolvidas foi bem realizado e eficiente, sem transtornos.

Polícia Militar do Acre reforça segurança durante Concurso nacional unificado | Cidade AC News – Notícias do Acre
Planejamento teve como foco garantir a integridade dos participantes e a ordem durante a realização do concurso. Foto: Ascom/Pmac

O capitão Kleyton Souza participou da operação e relatou qual o objetivo do policiamento. “É o primeiro Concurso Nacional Unificado e a Polícia Militar está com um efetivo grande para o objetivo de prestar a segurança, apoiando todos os envolvidos, auxiliando a instituição aplicadora das provas para garantir o sigilo, a segurança das informações da prova e a questão de segurança pública mesmo, para que no entorno dos locais de aplicação do certame não tenham ocorrências que possam interferir no concurso público. O objetivo é garantir o sigilo das informações e a segurança próximo das escolas e aos participantes e a quem está trabalhando também para o concurso”, finalizou o militar.

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo