A Polícia Civil, por meio do núcleo NEPATRI, conseguiu recuperar diversos objetos furtados de uma residência localizada na Avenida 17 de Novembro, bairro do Alumínio, nas proximidades do Ministério Público. O crime ocorreu enquanto o proprietário estava ausente, e a casa estava sob os cuidados de um parente, que precisou viajar, deixando-a inabitada.
Percebendo que a residência estava vazia, um grupo de usuários de drogas iniciou o furto de pequenos objetos. À medida que avançavam, passaram a fretar veículos para transportar itens maiores, incluindo geladeira, fogão e a mobília da casa em geral.
Na sexta-feira, 11 de abril, a vítima compareceu à delegacia para relatar o furto. Imediatamente, o núcleo NEPATRI iniciou as investigações, identificando pelo menos cinco indivíduos diretamente envolvidos no crime, além dos receptadores, que responderão na medida de sua culpabilidade.
Quantos aos objetos, foi recuperado um fogão que estava localizado no Bairro da Lagoa, juntamente com a cama e o colchão, o freezer foi encontrado no Minhocão, e uma TV de 55 polegadas foi localizada no munícipio de Porto Walter. Outros objetos que foram localizados foi um armário de cozinha e um ar-condicionado.
Os objetos foram localizados nos mais variados locais, no Minhocão foi encontrado o freezer, no Cohab a geladeira, no Bairro da Lagoa cama, colchão e o fogão, e a TV que estava no munícipio de Porto Walter.
Ainda há alguns objetos a serem recuperados e a polícia civil por meio do núcleo NEPATRI está trabalhando para a recuperação de todos os itens, para devolver ao legitimo proprietário a fim de diminuir os danos causados pelo crime.
Os envolvidos na receptação foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Já os autores do furto foram identificados e responderão judicialmente por furto qualificado mediante arrombamento.
A Polícia Civil segue trabalhando na recuperação dos itens restantes para restituí-los ao legítimo proprietário e minimizar os prejuízos causados pelo crime.