Cidade AC News | Notícias do Acre, Amazônia e Brasil

Polícia Civil prende em flagrante homem que furtou pela terceira vez o mesmo comércio em Xapuri

Polícia Civil prende em flagrante homem que furtou pela terceira vez o mesmo comércio em Xapuri

Na manhã desta quarta-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, prendeu em flagrante I.A.O.M., logo após a prática de mais um crime de furto contra um estabelecimento comercial localizado na Rua Coronel Brandão, no bairro Centro, em Xapuri.

Polícia Civil prende em flagrante homem que furtou pela terceira vez o mesmo comércio em Xapuri | Cidade AC News – Notícias do Acre
Polícia Civil prende homem em flagrante após furto a comércio na Rua Coronel Brandão. Foto: cedida.

De acordo com a investigação, o autor utilizou uma barra de ferro para arrombar a porta de entrada do local, rompendo dobradiças e fechadura. Uma vez dentro do comércio, quebrou a gaveta da caixa registradora e subtraiu todo o dinheiro disponível, além de um envelope contendo documentos diversos.

Segundo relato da vítima, esta foi a terceira vez que o mesmo estabelecimento é furtado pelo mesmo autor. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa, e os vídeos foram anexados aos autos para reforçar o inquérito policial.

Após tomar conhecimento do crime, a equipe da Polícia Civil deu início imediato às diligências e conseguiu localizar o suspeito ainda nas proximidades do local. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde o delegado Luccas Vianna determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante.

O delegado também representou pela prisão preventiva do investigado, considerando a reincidência e o histórico criminal do mesmo, que já é investigado em outros furtos a comércios da região central de Xapuri.

“A atuação rápida da nossa equipe demonstra o comprometimento da Polícia Civil em responder de forma eficaz à criminalidade. Este indivíduo já vinha sendo monitorado por envolvimento em diversos furtos, e agora responderá também por este novo crime. Reforçamos à população que confie nas instituições de segurança e continue colaborando com denúncias”, destacou o delegado Luccas Vianna.

O preso permanecerá à disposição da Justiça, enquanto a PCAC prossegue com as investigações dos demais delitos atribuídos ao suspeito.

Sair da versão mobile