quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Polícia Civil prende autor de tentativa de feminicídio em Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA), em Cruzeiro do Sul, prendeu nesta quinta-feira, 8, J.M.A., em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário, pela prática de tentativa de feminicídio ocorrida na Comunidade Liberdade, no município.

Polícia Civil prende autor de tentativa de feminicídio em Cruzeiro do Sul | Cidade AC News – Notícias do Acre
Trabalho investigativo garantiu a rápida prisão do autor e a proteção da vítima.. Foto: cedida

O crime aconteceu na tarde do dia anterior, por volta das 17h, quando a vítima retornava de um balneário acompanhada do marido, da filha e de outros familiares. Durante o trajeto, após realizar o transporte dos familiares em uma motocicleta, o autor tentou, de forma repentina e sem motivo aparente, desferir um golpe de faca contra o peito da vítima, demonstrando clara intenção de matá-la.

Ao tentar se defender, a vítima colocou o braço à frente e sofreu dois cortes profundos, vindo a cair ao solo. Mesmo com a mulher caída e em situação de extrema vulnerabilidade, o agressor persistiu na ação criminosa, tentando golpeá-la novamente, sendo impedido apenas pela resistência da vítima e pela intervenção de terceiros, entre eles a própria filha do casal.

Após conseguir se desvencilhar das pessoas que o contiveram, o autor ainda perseguiu a vítima e proferiu grave ameaça. “Te deita no chão, que agora eu vou te mostrar como sou homem de verdade”, evidenciando o contexto de violência doméstica, dominação e menosprezo à condição de mulher. A vítima conseguiu escapar com a ajuda de pessoas que transitavam pelo local, sendo socorrida e submetida a atendimento médico de urgência, com a realização de 11 pontos em um dos cortes e dois no outro.

Com a instauração do inquérito policial e a colheita de provas técnicas e testemunhais, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pela Justiça. O autor foi localizado e preso por agentes da DEMPCA/CZS e encontra-se à disposição do Judiciário. “Trata-se de um caso extremamente grave, em que a vítima só não foi morta graças à própria reação e à intervenção de terceiros”, destacou o delegado Heverton Carvalho.

 

Mais Lidas

Caso João Vitor: Três acusados de execução brutal em Cruzeiro do Sul vão a júri popular

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do...

Jovem ferido por raio durante ato político deixa hospital

O adolescente Eduardo Linhares, de 17 anos, que sofreu graves queimaduras...

Nikolas Ferreira fala sobre estado de saúde de manifestantes atingidos por raio em Brasília

Nikolas Ferreira (PL-MG) conversou com jornalistas, neste domingo (25/1),...

SBT diz que Cariúcha tem contrato até fevereiro e segue à disposição da emissora

O SBT se manifestou oficialmente nesta terça-feira (27/01) sobre...

Conheça a veia ativista de Jason Mraz, que retorna ao Brasil em 2026 com turnê

Conhecido por sucessos como “I’m Yours” e “I Won’t...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo