quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Polícia Civil conclui investigação de feminicídio em Senador Guiomard e indicia autor do crime e dois homens por omissão de socorro

A Polícia Civil do Acre concluiu as investigações sobre o feminicídio ocorrido no município de Senador Guiomard no dia 13 de junho de 2025. O crime, que chocou a população local, teve como autor o nacional J.R. de O., de 54 anos, que foi indiciado por feminicídio após confessar o assassinato da ex-companheira.

Polícia Civil conclui investigação de feminicídio em Senador Guiomard e indicia autor do crime e dois homens por omissão de socorro | Cidade AC News – Notícias do Acre
Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou três pessoas: o autor por feminicídio e dois homens por omissão de socorro. Foto: cedida.

De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, o autor, inconformado com o fim do relacionamento, que havia se encerrado de fato há cerca de dois anos, passou a monitorar a rotina da vítima. No dia do crime, ele aguardou a presença da mulher nas proximidades de sua residência e, de forma brutal, a atacou com diversos golpes de faca. A violência foi tamanha que a vítima não teve qualquer chance de defesa, vindo a óbito momentos depois.

Após o crime, as forças de segurança foram acionadas e, com rapidez, conseguiram localizar e prender J.R. de O., que está atualmente em prisão preventiva. Em depoimento, ele assumiu a autoria do assassinato, caracterizado como feminicídio motivado por ciúmes e não aceitação do término da relação.

Durante o inquérito policial, também foram indiciados por omissão de socorro um motorista e um ajudante “lombador” que estavam próximos ao local no momento da agressão. Segundo apurado, mesmo após a fuga do agressor, os dois homens não prestaram qualquer tipo de auxílio à vítima, nem acionaram os serviços de emergência como o SAMU ou a Polícia Militar. Essa omissão contribuiu para o agravamento do quadro da vítima, que não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil destaca que o feminicídio é um crime de extrema gravidade e que todas as circunstâncias que envolvem a violência contra a mulher estão sendo apuradas com rigor, inclusive eventuais responsabilidades de terceiros que se omitirem diante de situações que possam resultar em morte ou lesão.

O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público, que agora deve oferecer denúncia contra os envolvidos. A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate à violência de gênero e com a responsabilização de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, em crimes dessa natureza.

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo