A Polícia Militar do Acre realizou uma ação que resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de um homem apontado em diversas denúncias como integrante de uma organização criminosa atuante na região da Vila Santa Luzia, às margens da BR-364.
Por volta das 22h30, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo quando observou pessoas transitando a pé em atitude suspeita. Durante a aproximação policial, um veículo que se aproximava do local tentou evitar a equipe, o que motivou a abordagem preventiva.
Durante a verificação, os policiais identificaram um passageiro já monitorado pelo sistema prisionial e amplamente citado em denúncias como responsável pela distribuição de drogas, intimidações a moradores e outras atividades ligadas ao crime organizado na comunidade.
Ao desembarcar do veículo, o suspeito tentou esconder uma sacola contendo vários papelotes de substância entorpecente, jogando o material ao lado do banco. Na busca pessoal e no interior do carro, a PM encontrou mais papelotes de droga e uma quantia em dinheiro, possivelmente proveniente do comércio ilícito.
A equipe também constatou que o homem tentou induzir um adolescente que estava com ele a assumir a posse da droga, o que configura indícios do crime de corrupção de menor.
Os demais ocupantes do veículo, que não tinham participação no delito, foram liberados após averiguação.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo o material apreendido. A PMAC reforça que ações como essa integram os esforços permanentes de combate ao tráfico de drogas, enfrentamento às facções e proteção da comunidade local.






