O Corpo de Bombeiros localizou, após cerca de duas horas de buscas, o corpo do piloto do ultraleve utilizado para propaganda aérea que caiu no mar da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (27/12). A empresa responsável pela aeronave informou que irá contratar uma companhia especializada para fazer a retirada do equipamento da água e, apesar do acidente ter ocorrido no início da tarde, quando havia motos aquáticas e outras embarcações na área, não houve registro de feridos.
Após o resgate, o corpo do piloto foi encaminhado para o 1º Grupamento Marítimo (Gmar), em Botafogo. A operação de busca foi encerrada ainda na tarde deste sábado, e os bombeiros iniciaram a desmobilização do efetivo empregado no local, permanecendo no mar apenas os militares que acompanham a retirada do ultraleve.
Veja as fotos
Leia Também
O acidente aconteceu no início da tarde, em um horário de grande movimentação na orla, com a presença de motos aquáticas e outras embarcações na água. Apesar do cenário, nenhuma outra pessoa ficou ferida.
Em nota divulgada, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já iniciaram os procedimentos para apurar as circunstâncias da queda da aeronave, registrada sob a matrícula PT-AGB.








