quarta-feira, 28 janeiro, 2026

PCAC participa do III Encontro Nacional de Segurança Pública e Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Entre os dias 19 e 20 de março, a Polícia Civil do Acre (PCAC) esteve representada no III Encontro Nacional de Segurança Pública e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realizado no Ministério da Justiça, em Brasília/DF. Participaram do evento a delegada Dra. Juliana De Angelis e a agente de polícia Luecia Carvalho, que atua no gabinete da direção do Instituto Médico Legal (IML).

PCAC participa do III Encontro Nacional de Segurança Pública e Enfrentamento à Violência contra a Mulher | Cidade AC News – Notícias do Acre
Delegadas, policiais e bombeiras compartilham experiências e estratégias para fortalecer a proteção das vítimas e o trabalho das forças de segurança. Foto: cedida.

O encontro reuniu mulheres das forças de segurança pública de todo o país para a troca de experiências, compartilhamento de boas práticas e discussão dos desafios enfrentados no combate à violência contra a mulher. Representando o estado do Acre, também participaram a tenente-coronel da Polícia Militar, Ana Cássia Monteiro, e a tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Mirla Santos.

Neste ano, o evento teve um significado especial, pois, em 2025, serão comemorados os 40 anos da criação da primeira Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), inaugurada em 1985, em São Paulo (SP). Essas unidades especializadas, frutos da mobilização do movimento feminista, estão presentes em todas as regiões do Brasil e desempenham um papel essencial na proteção e no acolhimento das vítimas de violência doméstica e de gênero.

PCAC participa do III Encontro Nacional de Segurança Pública e Enfrentamento à Violência contra a Mulher | Cidade AC News – Notícias do Acre
Delegada Juliana De Angelis e agente Luecia Carvalho representam a Polícia Civil do Acre no III Encontro Nacional de Segurança Pública e Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Foto: cedida.

“Participar deste encontro nos permite trocar conhecimentos com profissionais de todo o país e buscar soluções eficazes para o enfrentamento da violência contra a mulher. A presença feminina nas forças de segurança tem sido cada vez mais relevante, e esse evento reforça a necessidade de aprimorarmos nossas estratégias e fortalecer o apoio às vítimas. No Acre, seguimos firmes no compromisso de garantir a proteção e dignidade das mulheres que buscam ajuda em nossas delegacias”, destacou Dra. Juliana De Angelis.

O III Encontro Nacional de Segurança Pública e Enfrentamento à Violência contra a Mulher reafirma o compromisso das instituições de segurança pública com a proteção e garantia dos direitos das mulheres, promovendo ações integradas e aprimorando o atendimento especializado às vítimas em todo o Brasil.

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo