sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

Tenista que reconheceu stalker relata pânico

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A tenista Emma Raducanu falou pela primeira vez após reconhecer um stalker -pessoa que persegue obsessivamente outra- durante partida pelo WTA de Dubai. A inglesa, que disputará Indian Wells, afirmou que “mal conseguia respirar” após ver o homem ainda no primeiro set do jogo contra a tcheca Karolina Muchova.

 

“Eu estava muito incomodada. Eu o vi no primeiro game do jogo e não sabia como iria terminar a partida. Eu não conseguia ver a bola por causa das lágrimas. Eu mal conseguia respirar”, disse Emma Raducanu.

Foi um momento muito emotivo. Depois do jogo eu cai em lágrimas, mas não necessariamente porque eu perdi. Havia muitas emoções nas últimas semanas, e eu precisava tirar uma semana de folga para respirar e voltar. Agora me sinto melhor.

Raducanu enfrenta a japonesa Moyuka Uchijima pela primeira rodada de Indian Wells. O jogo está marcado para esta quinta-feira, às 16h (de Brasília).
Raducanu se dirigiu à árbitra da partida após reconhecer o stalker. A inglesa perdia por 2 games a 0 para a tcheca Karolina Muchova, cabeça de chave número 14 da competição.

Em nota, a WTA informou que o homem foi identificado nas primeiras fileiras da arquibancada e posteriormente expulso. Segundo a entidade -responsável pelo tênis mundial feminino-, o indivíduo será banido de todos os eventos organizados pela WTA.

Na segunda-feira, 17 de fevereiro, Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que exibia comportamento fixo. Esse mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante a partida de “Emma na terça-feira (18) no Dubai Duty Free Tennis Championships e posteriormente expulso. Ele será banido de todos os eventos da WTA enquanto aguarda uma avaliação de ameaça. […] A WTA está trabalhando junto com Emma e sua equipe para garantir seu bem-estar e oferecer qualquer apoio necessário. A segurança das jogadores é nossa prioridade”, diz trecho do comunicado da WTA.

Raducanu acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. A partida contra Karolina Muchova era válida pela segunda rodada do WTA de Dubai.

Não é a primeira vez que a campeã do US Open de 2021 é vítima de stalker. Em 2022, um homem foi algumas vezes até a casa da atleta -na época com 18 anos- e chegou a levar um tênis do pai da tenista, pensando que era da inglesa. O indivíduo foi condenado a uma ordem restritiva de cinco anos, segundo o jornal inglês The Guardian.

Leia Também: Real Madrid avalia oferta milionária para renovar com Vinícius Júnior

Mais Lidas

Policlinica Mais Saúde oferece consulta com Clínico Geral por R$ 99,90

Policlinica Mais Saúde – atendimento completo, especialistas qualificados e tudo em um só lugar.

Correio das 07 estreia e já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1

O programa Correio das 07, apresentado por Marcela Jansen, já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1. Exibido de segunda a sexta-feira, às 7h20 da manhã, o noticiário aposta em informação organizada, entrevistas, prestação de serviço e participação ativa dos ouvintes, fortalecendo o jornalismo matinal no Acre.

Perseguição com tiros termina com dois presos após sequestro de motorista de aplicativo em Rio Branco

Joab Castelo Jinkings, de 27 anos, e Mateus Lucas...

Alerta para o Carnaval: chuvas intensas podem causar alagamentos e elevar rios, diz Friale

O período de Carnaval no Acre deve ser marcado...

Arlenilson Cunha apresenta anteprojeto para atualizar banco de horas do Iapen

No retorno dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (11), durante...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo