sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

Ex-militar do Exército é morto a tiros após ser perseguido por criminosos em Rio Branco

O homicídio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (23), em frente a uma casa noturna, localizado na Rua Minas Gerais, no bairro Preventório, em Rio Branco.

A vítima foi identificada como Talisson Baltazar do Nascimento, de 33 anos, ele que era cabo do Exército, e serviu no 4º BIS entre os anos de 2012 a 2020, atualmente trabalhava como frentista em um posto de combustíveis da capital.

Segundo relatos de testemunhas, uma turma de amigos estava em um bar localizado no bairro da Base, quando inesperadamente iniciou uma confusão com pessoas que estavam com Talisson. Os amigos resolveram ir embora para evitar novas brigas, porém, foram perseguidos por uma dupla em uma motocicleta. Ao chegarem em frente a uma casa noturna na Rua Minas Gerais, o garupa da motocicleta abriu fogo em direção das pessoas. Talisson que não tinha nada a ver com a confusão anterior foi atingido no peito e caiu em via pública. Uma segunda vítima também foi alvejado por dois disparos. Vinicios Rodrigues Maciel, de 30 anos, levou um tiro nas nadegas e um de raspão no braço, ele ainda tentou correr, porém caiu no chão até a chegada do socorro médico.

Após o crime, a dupla fugiu na motocicleta tomando rumo ignorado.

O Samu foi chamado, diante das informações, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Vinicios foi estabilizado e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Talisson foi atingido com um único disparo no peito, ele não resistiu ao grave ferimento e morreu no local.

O local foi isolado pela Polícia Militar para preservar o local do crime.

O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi chamado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) compareceu na cena do crime para os trabalhos periciais. 10 cápsulas de pistola foram encontradas em via pública.

O corpo de Talisson foi encaminhado ao IML e passará por procedimentos de necropsia antes de ser liberado para ser velado e sepultado por seus familiares. A morte do ex-militar abalou familiares e amigos, os primeiros levantamentos das informações apontaram que Talisson não tinha envolvimento com facções criminosas, era trabalhador e pai de uma menina.

Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram no local para obter informações sobre as circunstâncias do homicídio e da tentativa de homicídio.

O caso ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais Lidas

Policlinica Mais Saúde oferece consulta com Clínico Geral por R$ 99,90

Policlinica Mais Saúde – atendimento completo, especialistas qualificados e tudo em um só lugar.

Correio das 07 estreia e já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1

O programa Correio das 07, apresentado por Marcela Jansen, já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1. Exibido de segunda a sexta-feira, às 7h20 da manhã, o noticiário aposta em informação organizada, entrevistas, prestação de serviço e participação ativa dos ouvintes, fortalecendo o jornalismo matinal no Acre.

Perseguição com tiros termina com dois presos após sequestro de motorista de aplicativo em Rio Branco

Joab Castelo Jinkings, de 27 anos, e Mateus Lucas...

Alerta para o Carnaval: chuvas intensas podem causar alagamentos e elevar rios, diz Friale

O período de Carnaval no Acre deve ser marcado...

Arlenilson Cunha apresenta anteprojeto para atualizar banco de horas do Iapen

No retorno dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (11), durante...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo