sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

Assaltantes fazem reféns e roubam caminhão em Acrelândia; PM recupera veículo próximo à Bolívia

Na manhã desta segunda-feira, por volta das 6h30, dois funcionários da empresa AG Construtora, identificados pelas iniciais D.S.P. e F.M.S., compareceram à Delegacia de Polícia de Acrelândia para relatar que foram vítimas de um assalto à mão armada ocorrido no Ramal Bengala, Km 10.

Segundo os depoimentos, além de serem feitos reféns, os criminosos subtraíram um caminhão da empresa, uma motosserra e um equipamento compactador, conhecido como “sapo”.

Com base nas informações prestadas, uma guarnição da Polícia Militar de Acrelândia se deslocou até o local indicado, onde fez contato com outras vítimas residentes na propriedade onde o crime se desenrolou. De acordo com os relatos, o assalto teve início por volta das 20h do dia anterior, quando os funcionários estavam reunidos para o jantar. Dois indivíduos encapuzados e armados com pistolas anunciaram o roubo, rendendo todos os presentes. As vítimas foram amarradas com fita adesiva e mantidas sob ameaça até o amanhecer.

Durante o cativeiro, foi percebido pelas vítimas que pretendiam atravessar o caminhão roubado por uma barreira localizada no município de Plácido de Castro. Sem conseguirem um condutor para o veículo, os assaltantes fizeram uma das vítimas de refém e a obrigaram a dirigir até as proximidades da fronteira com a Bolívia, escoltado por um carro de apoio sem características identificadas.

Além do caminhão, os criminosos também levaram celulares, uma motosserra, o equipamento “sapo” e o DVR responsável pelo sistema de câmeras de vigilância, o qual foi danificado propositalmente para dificultar a identificação dos autores.

A Polícia Militar de Acrelândia acionou de imediato a área do 4º Batalhão, informando sobre o roubo em andamento e o possível deslocamento dos criminosos com um refém. Após os primeiros atendimentos, a ocorrência foi formalizada no CISP.

Com base nos dados levantados, a Patrulha Rural da PM de Acrelândia iniciou buscas e seguiu até Plácido de Castro. Paralelamente, o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), que já monitorava movimentações suspeitas com base em informações anteriores, foi alertado por uma das vítimas de que o caminhão teria adentrado território boliviano.

Com o apoio das forças de segurança da Bolívia, o GEFRON localizou e recuperou o veículo a aproximadamente 2 a 3 km da fronteira. A Polícia Militar de Plácido de Castro prestou suporte na operação de retirada do caminhão pois são os que mais conhecem a região, que, após os procedimentos necessários, será devolvido à empresa vítima do roubo.

A atuação coordenada das forças policiais — destacando-se a eficiência do GEFRON, RP de Plácido e Acrelândia, Patrulha Rural, e o apoio internacional — foi fundamental para a rápida localização e recuperação do patrimônio subtraído. A investigação prossegue para identificar e capturar os autores do crime.

Com informações do jornal Acrelândia ao Vivo

Mais Lidas

Policlinica Mais Saúde oferece consulta com Clínico Geral por R$ 99,90

Policlinica Mais Saúde – atendimento completo, especialistas qualificados e tudo em um só lugar.

Correio das 07 estreia e já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1

O programa Correio das 07, apresentado por Marcela Jansen, já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1. Exibido de segunda a sexta-feira, às 7h20 da manhã, o noticiário aposta em informação organizada, entrevistas, prestação de serviço e participação ativa dos ouvintes, fortalecendo o jornalismo matinal no Acre.

Perseguição com tiros termina com dois presos após sequestro de motorista de aplicativo em Rio Branco

Joab Castelo Jinkings, de 27 anos, e Mateus Lucas...

Alerta para o Carnaval: chuvas intensas podem causar alagamentos e elevar rios, diz Friale

O período de Carnaval no Acre deve ser marcado...

Arlenilson Cunha apresenta anteprojeto para atualizar banco de horas do Iapen

No retorno dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (11), durante...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo