sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

Walter Salles revela que precisou improvisar no Oscar após perder papel com discurso

Durante uma coletiva de imprensa, Walter Salles revelou que perdeu o papel onde tinha preparado seu discurso para a premiação do Oscar e precisou improvisar no momento em que venceu na categoria “Melhor Filme Internacional” por “Ainda Estou Aqui”. O diretor ainda contou que usou a mesma roupa do Globo de Ouro para dar sorte.

 

“Não sei se vocês repararam, mas eu fiquei ali com meus óculos sem ter o que ler”, comentou o diretor premiado. O filme recebeu o primeiro prêmio brasileiro no Oscar no último domingo (2/3), e o discurso preparado por Salles celebra a democracia. 

Veja as fotos

Walter Salles e Fernanda Torres comemoraram estatueta de Melhor Filme Internacional / Reprodução
Walter Salles e Fernanda Torres comemoraram estatueta de Melhor Filme Internacional / Reprodução
Foto: Associated Press
Walter Salles no discurso de aceitação do prêmio de “Melhor Filme Internacional” de “Ainda Estou Aqui”Foto: Associated Press
Reprodução: Instagram/Fernanda Torres
Walter Salles é um grande admirador do trabalho de Fernanda Torres e da mãe, Fernanda MontenegroReprodução: Instagram/Fernanda Torres
Reprodução: Instagram/Fernanda Torres
Walter Salles, diretor de “Ainda Estou Aqui”, em festival de cinema com as estrelas de seu filme, Fernanda Torres e Selton MelloReprodução: Instagram/Fernanda Torres
Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello - Foto: Reprodução/TV Globo
Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello – Foto: Reprodução/TV Globo

Confira o discurso que o diretor gostaria de ter feito durante a premiação: “Obrigado, em nome do Cinema Brasileiro. Agradeço à Academia por reconhecer a história de uma mulher que, diante de uma tragédia causada por uma ditadura militar, optou por resistir para proteger sua família. Em um tempo em que tais regimes estão se tornando cada vez menos abstratos, dedico esse prêmio a Eunice Paiva e a todas as mães que, diante de tamanha adversidade, têm a coragem de resistir. Que nos ensinam a lutar sem perder a capacidade de sorrir, mesmo quando elas se sentem frágeis. Este prêmio também pertence a duas mulheres extraordinárias, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Elas não apenas elevaram nosso filme, mas representam o fato de que a arte resistiu no Brasil. Governos autoritários surgem e desaparecem no esgoto da história. E livros, canções e filmes ficam conosco… Obrigado a todos, em nome do cinema brasileiro e latino-americano!! Viva a Democracia, Ditadura Nunca Mais!”

 

Ainda na coletiva, Walter agradeceu a oportunidade de poder, finalmente, falar o texto que havia preparado para agradecer o prêmio. O longa brasileiro também concorria em mais duas categorias: “Melhor Filme” e “Melhor Atriz”, com a protagonista Fernanda Torres, mas acabou perdendo para “Anora”, nas duas nomeações.

Mais Lidas

Policlinica Mais Saúde oferece consulta com Clínico Geral por R$ 99,90

Policlinica Mais Saúde – atendimento completo, especialistas qualificados e tudo em um só lugar.

Correio das 07 estreia e já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1

O programa Correio das 07, apresentado por Marcela Jansen, já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1. Exibido de segunda a sexta-feira, às 7h20 da manhã, o noticiário aposta em informação organizada, entrevistas, prestação de serviço e participação ativa dos ouvintes, fortalecendo o jornalismo matinal no Acre.

Perseguição com tiros termina com dois presos após sequestro de motorista de aplicativo em Rio Branco

Joab Castelo Jinkings, de 27 anos, e Mateus Lucas...

Alerta para o Carnaval: chuvas intensas podem causar alagamentos e elevar rios, diz Friale

O período de Carnaval no Acre deve ser marcado...

Arlenilson Cunha apresenta anteprojeto para atualizar banco de horas do Iapen

No retorno dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (11), durante...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo