sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

Polícia realiza prisões por crime bárbaro e tráfico de drogas em operações distintas

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, realizou, em menos de 24 horas, duas importantes ações que resultaram na prisão de quatro indivíduos envolvidos em crimes distintos, reforçando o trabalho intenso da instituição no combate à criminalidade no município.

Na manhã desta quinta-feira, 12, a equipe de investigadores deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar, autorizados pelo Poder Judiciário, contra dois indivíduos suspeitos de cometer um crime bárbaro contra Jarison da Silva Albuquerque, de 19 anos.

Foram presos I.N. da Silva, de 21 anos, e M.J.S.D., de 25 anos, acusados de agredir brutalmente a vítima utilizando uma machadinha de carpinteiro, amputando os dedos indicador e médio da mão direita. O crime ocorreu em uma área isolada no entroncamento dos ramais da Aldeia do 27 e Macaco Preto. Mesmo gravemente ferido, Jarison conseguiu caminhar até o hospital, onde recebeu atendimento médico.

O mandado de prisão de M.J.S.D. foi cumprido no Presídio Moacir Prado, onde ele já cumpria pena por outro episódio de violência contra a mesma vítima. Em uma ocasião anterior, Jarison foi espancado com pedaços de madeira por três indivíduos nas proximidades da rodoviária da cidade, o que lhe causou sérios ferimentos na cabeça. Os envolvidos foram presos em flagrante na época.

Em outra ação, realizada na quarta-feira, 11, investigadores da mesma delegacia realizaram diligências após o registro de um furto. As investigações apontaram como autor Marcos, conhecido no meio policial por reincidência em crimes contra o patrimônio. Ao ser abordado em frente à sua residência, ele confessou ter vendido um relógio furtado, o item de maior valor da ocorrência, a um homem identificado como “Antonio” por R$ 30,00.

Com a colaboração de Marcos, os policiais chegaram até a residência de “Antonio”, no bairro Triângulo. No local, ele confirmou a compra do relógio. Como já havia denúncias de que o mesmo estaria envolvido com o tráfico de drogas, a equipe realizou buscas autorizadas no imóvel.

Durante a inspeção, foram encontrados no quarto de “Antonio” três trouxinhas de entorpecente, plástico filme, pedaços de sacolas, linha de costura e o relógio furtado. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.

O delegado responsável pelas investigações, Dr. José Ronério, ressaltou a atuação eficaz das equipes policiais. “A Polícia Civil de Tarauacá tem atuado de forma firme e estratégica no combate à criminalidade. Essas ações refletem nosso compromisso com a segurança da população e a garantia de justiça, especialmente em casos de violência extrema e tráfico de entorpecentes, que tanto afetam nossa sociedade”, destacou.

Fonte: Ascom Polícia Civil

Mais Lidas

Policlinica Mais Saúde oferece consulta com Clínico Geral por R$ 99,90

Policlinica Mais Saúde – atendimento completo, especialistas qualificados e tudo em um só lugar.

Correio das 07 estreia e já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1

O programa Correio das 07, apresentado por Marcela Jansen, já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1. Exibido de segunda a sexta-feira, às 7h20 da manhã, o noticiário aposta em informação organizada, entrevistas, prestação de serviço e participação ativa dos ouvintes, fortalecendo o jornalismo matinal no Acre.

Perseguição com tiros termina com dois presos após sequestro de motorista de aplicativo em Rio Branco

Joab Castelo Jinkings, de 27 anos, e Mateus Lucas...

Alerta para o Carnaval: chuvas intensas podem causar alagamentos e elevar rios, diz Friale

O período de Carnaval no Acre deve ser marcado...

Arlenilson Cunha apresenta anteprojeto para atualizar banco de horas do Iapen

No retorno dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (11), durante...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo