sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

Justiça acreana nega habeas corpus e mantém réu no processo sobre morte de jogador

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Francivaldo Barrozo Chaves, conhecido como “Abacate”, acusado de participar da execução do jogador de futebol Thiago Tavares, em 2023. A decisão, unânime, foi tomada na segunda-feira (2).

O pedido tinha como objetivo suspender o andamento da ação penal até o julgamento final, além de anular provas obtidas pela Delegacia de Homicídios a partir da extração de dados de um celular apreendido. O relator do caso, desembargador Samoel Martins Evangelista, rejeitou os argumentos da defesa. Para ele, a validade das provas deve ser analisada pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, no momento adequado.

A defesa também havia solicitado a absolvição sumária de Chaves, o que foi igualmente negado. Com isso, o réu segue no processo e poderá ser submetido a julgamento pelo júri popular.

Francivaldo responde ao lado de Pablo Rodrigo Farias de Souza e Isaias da Costa. Os três foram denunciados não apenas por homicídio qualificado, mas também por constrangimento ilegal (quatro vezes), corrupção de menores e por integrar organização criminosa.

Thiago Tavares, natural de Recife (PE), atuava no time Santa Cruz do Acre. Ele foi sequestrado no dia 31 de março de 2023, após sair de uma festa no bairro Santa Inês, em Rio Branco, e foi encontrado morto horas depois.

Segundo a investigação, membros de uma facção criminosa identificaram no celular do jogador uma foto com gesto interpretado como sinal de um grupo rival. A partir disso, decidiram executar Thiago.

Em abril deste ano, três envolvidos foram condenados: Andrey Borges, a 24 anos e 8 meses de prisão; Darcifran Eduíno Junior, a 32 anos e 10 meses; e Kauã Cristian, a 21 anos e 8 meses.

 

Mais Lidas

Policlinica Mais Saúde oferece consulta com Clínico Geral por R$ 99,90

Policlinica Mais Saúde – atendimento completo, especialistas qualificados e tudo em um só lugar.

Correio das 07 estreia e já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1

O programa Correio das 07, apresentado por Marcela Jansen, já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1. Exibido de segunda a sexta-feira, às 7h20 da manhã, o noticiário aposta em informação organizada, entrevistas, prestação de serviço e participação ativa dos ouvintes, fortalecendo o jornalismo matinal no Acre.

Perseguição com tiros termina com dois presos após sequestro de motorista de aplicativo em Rio Branco

Joab Castelo Jinkings, de 27 anos, e Mateus Lucas...

Alerta para o Carnaval: chuvas intensas podem causar alagamentos e elevar rios, diz Friale

O período de Carnaval no Acre deve ser marcado...

Arlenilson Cunha apresenta anteprojeto para atualizar banco de horas do Iapen

No retorno dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (11), durante...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo