sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

Gabriela Câmara passa a contribuir diretamente com decisões que irão impactar políticas públicas em todo o país

A presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, foi indicada pelo ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, para compor um grupo de trabalho nacional no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação ocorreu durante mais uma agenda institucional cumprida por Gabriela em Brasília, voltada à ampliação das políticas de regularização fundiária no estado do Acre.

A agenda desta semana incluiu uma audiência com o ministro e sua equipe técnica, marcada por diálogo produtivo e reconhecimento do trabalho desenvolvido no Acre. Esta é a terceira vez que Gabriela Câmara se reúne com o ministro desde o início de sua gestão à frente do Iteracre, demonstrando o fortalecimento da relação institucional com o Governo Federal.

Nas redes sociais, a presidente do Iteracre destacou a sensibilidade do ministro em relação às necessidades dos estados e seu comprometimento com a pauta fundiária nacional. “O ministro Jader é um verdadeiro entusiasta da regularização fundiária. Sua postura receptiva reforça a importância desse tema para o desenvolvimento do país”, afirmou Gabriela.

Gabriela Câmara passa a contribuir diretamente com decisões que irão impactar políticas públicas em todo o país | Cidade AC News – Notícias do Acre

A criação do grupo de trabalho no CNJ tem como objetivo discutir a estruturação do Fundo Nacional Registral, ferramenta essencial para o custeio e fortalecimento dos serviços de registros públicos em todo o Brasil. A participação da presidente do Iteracre nesse grupo representa um avanço para a representatividade do Acre nas decisões nacionais que impactam diretamente na política fundiária.

Durante a audiência, Gabriela também apresentou os resultados expressivos já obtidos pela atual gestão, que tem promovido a entrega de títulos definitivos em diversas regiões do estado. Ela destacou o empenho do Governo do Acre, por meio do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza Assis, na valorização da cidadania e inclusão social por meio da regularização de terras.

“Cumprimos com responsabilidade a determinação do governador de cuidar das pessoas. A regularização fundiária é uma das políticas públicas mais transformadoras, e seguimos firmes na missão de garantir segurança jurídica às famílias que mais precisam”, completou a presidente.

Gabriela Câmara passa a contribuir diretamente com decisões que irão impactar políticas públicas em todo o país | Cidade AC News – Notícias do Acre

A participação do Acre no grupo de trabalho do CNJ consolida o protagonismo do estado na pauta fundiária e amplia as possibilidades de captação de recursos e articulação de políticas que favoreçam o desenvolvimento regional de forma sustentável e democratica.

Mais Lidas

Policlinica Mais Saúde oferece consulta com Clínico Geral por R$ 99,90

Policlinica Mais Saúde – atendimento completo, especialistas qualificados e tudo em um só lugar.

Correio das 07 estreia e já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1

O programa Correio das 07, apresentado por Marcela Jansen, já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1. Exibido de segunda a sexta-feira, às 7h20 da manhã, o noticiário aposta em informação organizada, entrevistas, prestação de serviço e participação ativa dos ouvintes, fortalecendo o jornalismo matinal no Acre.

Perseguição com tiros termina com dois presos após sequestro de motorista de aplicativo em Rio Branco

Joab Castelo Jinkings, de 27 anos, e Mateus Lucas...

Alerta para o Carnaval: chuvas intensas podem causar alagamentos e elevar rios, diz Friale

O período de Carnaval no Acre deve ser marcado...

Arlenilson Cunha apresenta anteprojeto para atualizar banco de horas do Iapen

No retorno dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (11), durante...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo