sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

Cesar Sampaio detalha lesão sofrida por Neymar em Santos x Atlético-MG

Neymar sofreu uma nova lesão, durante a vitória do Santos sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira (16), e o técnico interino Cesar Sampaio detalhou o caso do jogador.

De acordo com o profissional, que substitui o demitido Pedro Caixinha após demissão, a contusão aconteceu na mesma coxa que o atleta apresentou problemas nos últimos meses.

Neymar ficou afastado por uma lesão muscular na coxa esquerda desde a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no dia 9 de março de 2025. O camisa 10 ainda passará por novos exames nesta quinta-feira (17).

“Infelizmente sim (problema na mesma coxa). Ainda é muito precoce, a gente não tem um diagnóstico melhor, isso será feito amanhã. É uma perda importantíssima”, iniciou Sampaio, que falou sobre as reposições no elenco.

“As reposições sustentaram. A gente vai procurar bastante agora para que o nosso ideal venha e que ele não fique ausente muito tempo. E preparar o substituto, as reposições para que a gente possa subir nesse intervalo de tempo que ele estiver fora. E que a gente possa encontrar soluções qualificadas”, seguiu.

O treinador interino também analisou que o Santos perde “o dobro da qualidade na criação de jogadas” sem Neymar.

“Até então (lesão de Neymar), o que planejamos vinha acontecendo. Sem o Ney, a gente perde o dobro da qualidade na criação. Colocando o Rollheiser, a gente tem uma característica próxima do Ney. Não conseguimos sustentar, fazer essa aproximação com o Tiquinho, até a superioridade no segundo e meio-campo. Ficamos muito dependentes de jogadas individuais, principalmente como o Barreal e o Guilherme”, explicou.

Cesar Sampaio analisou a postura do Peixe no segundo tempo, que optou por se defender diante da pressão do Atlético.

“Sustentamos a primeira parte com as substituições do Atlético, uma aposta no modelo de um alto risco, mas com uma imposição técnica ofensiva e jogadores mais continuados, com mais tempo de trabalho. Essa competição está muito igual, qualquer jogo você vai ver que, independentemente do setor, tem que respeitar a força do adversário. O retrospecto nosso também faz com que a um gol significa muito. E adotamos um modelo mais conservador para jogar na transição, que não é a maneira que eu gosto de jogar, mas determinado momento será preciso”, concluiu.

O Santos volta a jogar neste domingo (20), contra o São Paulo, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado no Morumbis.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Mais Lidas

Policlinica Mais Saúde oferece consulta com Clínico Geral por R$ 99,90

Policlinica Mais Saúde – atendimento completo, especialistas qualificados e tudo em um só lugar.

Correio das 07 estreia e já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1

O programa Correio das 07, apresentado por Marcela Jansen, já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1. Exibido de segunda a sexta-feira, às 7h20 da manhã, o noticiário aposta em informação organizada, entrevistas, prestação de serviço e participação ativa dos ouvintes, fortalecendo o jornalismo matinal no Acre.

Perseguição com tiros termina com dois presos após sequestro de motorista de aplicativo em Rio Branco

Joab Castelo Jinkings, de 27 anos, e Mateus Lucas...

Alerta para o Carnaval: chuvas intensas podem causar alagamentos e elevar rios, diz Friale

O período de Carnaval no Acre deve ser marcado...

Arlenilson Cunha apresenta anteprojeto para atualizar banco de horas do Iapen

No retorno dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (11), durante...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo