Cidade AC News | Notícias do Acre, Amazônia e Brasil

O que aconteceu com Isabelle Marciniak, ginasta que morreu aos 18 anos

O que aconteceu com Isabelle Marciniak, ginasta que morreu aos 18 anos

Uma grande perda para o esporte brasileiro comoveu os fãs nesta semana. Morreu nesta quarta-feira (24/12), a ginasta Isabelle Marciniak, aos 18 anos, vítima de câncer. A confirmação do falecimento foi comunicada pela Federação Paranaense de Ginástica.

A morte aconteceu devido a um linfoma de Hodgkin. A doença trata-se de um câncer que se desenvolve no sistema linfático, responsável pela defesa do organismo.

O diagnóstico da doença é mais comum em duas faixas etárias durante a vida: entre 15 e 35 anos e após os 55. Apesar de ser um câncer, costuma responder bem ao tratamento, especialmente quando diagnosticado no início.

O que aconteceu com Isabelle Marciniak, ginasta que morreu aos 18 anos | Cidade AC News – Notícias do Acre

Isabelle era considerada uma das atletas com mais destaque e projeção para o futuro da ginástica no Brasil. Mesmo com pouca idade, a atleta já se destacava em competições regionais e nacionais.

Entre os principais títulos conquistados pela atleta está a medalha de ouro no Brasileiro de Ginástica Rítmica, em 2021. Na disputa, a jovem venceu o título no individual geral e também ganhou a disputa no aparelho bola e com fita.

Isabelle Marciniak estava internada e não resistiu

Em 2023, quando ainda tinha 15 anos, Isabelle foi campeã no trio adulto do Paranaense de conjuntos.

Em nota, a Federação Paranaense de Ginástica lamentou o falecimento e prestou homenagens à Isabelle. Confira:

Com muito pesar, a Federação Paranaense de Ginástica recebe a notícia do falecimento da ex-ginasta Isabelle Marciniak.

Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros. Entre seus últimos feitos, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023, resultado de seu comprometimento e espírito de equipe.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas de equipe, treinadores e toda a comunidade da ginástica. Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação.

Nossos sentimentos. Descanse em paz.

Sair da versão mobile