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Núcleo de capacitação da SMGA realiza curso de excelência no atendimento ao público para servidores da Prefeitura de Rio Branco

Com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade no atendimento ao cidadão que procura os serviços da gestão pública municipal, a Prefeitura de Rio Branco, por meio do Departamento de Capacitação, Treinamento e Avaliação da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SMGA), deu início nesta segunda-feira (31), a mais um curso de capacitação e excelência no serviço público.

Erick: “O objetivo é capacitar os servidores” (Foto: Gleydison Meireles/Secom)

Tendo como público alvo os novos gestores aprovados no último concurso da prefeitura e servidores antigos, o Curso de Boas Práticas e Excelência no Atendimento ao Público leva aos participantes a capacitação no atendimento ao público externo e interno, como explicou Erick Ferreira da Silva, da SMGA.

“O curso de boas-práticas no atendimento, tem como objetivo capacitar os servidores para atender a população de Rio Branco. Não somente a população, mas também capacitar os servidores para o atendimento interno, que é quando o servidor atende outros servidores dentro de um departamento. O público-alvo desse curso hoje são os técnicos em gestão pública que entraram no concurso do ano passado e estão passando por uma série de capacitação. Então, já foram oferecidos outros cursos, e hoje a gente está oferecendo esse curso que busca melhorar o atendimento deles no setor público”.

O treinamento iniciou nesta segunda-feira (31) e acontece até a próxima sexta-feira (4), todos os dias das 8h às 12h.

Patrícia: “Irá melhorar o atendimento no setor público” (Foto: Gleydison Meireles/Secom)

“É um curso que a gente trabalha com muita teoria, mas também trabalha com dinâmicas, com muito trabalho em equipe, para que não seja só algo que fique ali na teoria, mas que eles possam também aprender na prática como funciona o curso”, destacou Erick.

Servidora da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Patrícia Pereira, avaliou de forma positiva o treinamento oferecido aos servidores.

“A gente está fazendo esse curso para melhorar o atendimento no setor público. A gente trabalha com pessoas e esse curso vem para dar uma capacitação para que a gente possa estar entendendo melhor o cliente, a necessidade dele, para poder resolver dentro daquilo que realmente o cliente está precisando. Esse curso vem para dar esse treinamento, para a gente atender melhor o público em geral. Na verdade, esse curso quer que a gente entenda o cliente, a real necessidade dele, para resolver dentro daquilo que o cliente necessita. O foco é no cliente”.





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