O presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu quebrar o silêncio neste domingo (22/2) sobre o desfile da Acadêmicos de Niterói, que levou a sua trajetória de vida para a Marquês de Sapucaí neste Carnaval. A apresentação terminou com o amargo rebaixamento da escola e uma enxurrada de críticas da oposição.
Questionado sobre as provocações levadas para a avenida, o líder foi direto e se esquivou de qualquer responsabilidade criativa. “Eu não penso [sobre isso]. Porque primeiro eu não sou o carnavalesco, eu não fiz o samba-enredo, eu não cuidei dos carros alegóricos. Eu apenas sou homenageado em uma música maravilhosa”, disparou o chefe do Executivo.
Veja as fotos
Para Lula, o verdadeiro foco do enredo passou longe da política atual e tocou direto na memória de sua mãe, Dona Lindu. O presidente destacou que a apresentação foi, na verdade, um tributo à saga da matriarca ao trazer a família do Nordeste para o Sudeste.
Em tom de lamento, ele confessou que sua única tristeza era o fato de sua mãe não estar mais viva para acompanhar a homenagem de perto. Por outro lado, no meio dos agradecimentos, o presidente da República cometeu uma gafe geográfica.
Prometendo visitar a quadra para agradecer o carinho de perto, Lula afirmou que iria até a agremiação quando voltasse a “São Paulo”, trocando o pequeno detalhe de que a Acadêmicos de Niterói fica na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.








