A queima de fogos marcou a virada do ano e encantou o público que lotou a Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco, durante o Réveillon de Vida, Esperança e Dignidade, promovido pela Prefeitura da capital na noite desta quarta-feira (31).
O espetáculo pirotécnico iluminou o céu da cidade no momento da virada, arrancando aplausos e registros em fotos e vídeos por parte da população que escolheu o espaço público para celebrar a chegada de 2026. A apresentação simbolizou renovação, esperança e união entre as famílias presentes. A contagem regressiva foi realizada pelo prefeito da capital, Tião Bocalom (PL), que esteve acompanhado da esposa, Kelen Bocalom.
“Como todos os eventos da nossa prefeitura, essa também será uma festa familiar. Em cinco anos de gestão, graças a Deus, não tivemos nenhum incidente. O povo de Rio Branco gosta de festa, mas também sabe se respeitar”, afirmou o gestor.
Além da queima de fogos, a programação contou com shows de artistas locais, apresentações de DJ e atividades voltadas ao público infantil, garantindo uma celebração inclusiva, acessível e familiar. Crianças e adultos também puderam aproveitar a decoração especial do Natal de Vida, Esperança e Dignidade, que permaneceu montada no local.
Presente no evento, o vice-prefeito Alysson Bestene destacou o clima de alegria e a importância de manter a tradição da virada do ano em um ambiente seguro para a população. “Que festa linda, que está enchendo nossos corações de alegria. Essa festa é para toda a população de Rio Branco. A gente merece essa festa de tradição e é possível sim fazer uma festa bonita com segurança para a população de Rio Branco. Um feliz 2026 para todas as famílias de Rio Branco, com prosperidade, muita saúde e um beijo no coração. Feliz 2026, vamos festejar”, afirmou.
A programação musical teve início às 18h com Álamo Kário, seguida por Pagodinho da HG, às 20h, e pelo show da banda Pegada Prime, às 22h. Durante toda a noite, o DJ El Mascarado manteve a animação do público.











