sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Morre em Rio Branco o radialista Reginaldo Cordeiro, o “Rei do Brega”

 

Morreu neste sábado (28) o radialista Reginaldo Cordeiro, lenda do rádio acreano, dono de uma das vozes mais marcantes do Acre, conhecido carinhosamente como “Rei do Brega”. A notícia do falecimento do comunicador, que dedicou mais de cinco décadas à Rádio Difusora Acreana, comoveu ouvintes, colegas e admiradores em todo o estado.

A homenagem foi registrada pelo governador Gladson Cameli em suas redes sociais. Em sua publicação, o governador destacou que Reginaldo Cordeiro construiu uma carreira brilhante na comunicação popular, levando informação, alegria e afeto às famílias acreanas, especialmente com o sucesso do programa Carrossel Musical. “Seu maior legado foi a comunicação popular e direta com os habitantes da floresta, dos seringais e dos rincões acreanos — sempre de forma alegre, acolhedora e participativa”, escreveu Cameli.

Conhecido por sua habilidade de dialogar com os mais diversos públicos, Reginaldo Cordeiro era um símbolo do rádio acreano e uma referência na difusão da cultura radiofônica. Sua voz inconfundível fez parte do cotidiano de milhares de lares e seu trabalho na “Voz das Selvas”, como é chamada a Rádio Difusora Acreana, ajudou a construir pontes entre pessoas e comunidades em todo o estado.

O governador também expressou condolências aos familiares do radialista. “Neste momento de luto, expressamos nossas sinceras condolências à sua esposa, filhos, netos, familiares e a todos os amigos que conviviam com ele dentro e fora da emissora”, registrou.

A partida de Reginaldo Cordeiro representa uma perda irreparável para a comunicação acreana. Seu legado, segundo a homenagem, “permanecerá vivo como um testamento do poder do rádio popular”, ecoando como trilha sonora de tantas histórias vividas no Acre.

“Descanse em paz, Rei do Brega. Sua voz ecoará para sempre”, concluiu.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo