sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Moraes pede que defesa de Collor explique ausência de exames de Parkinson

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes pediu nesta terça-feira (29) que os advogados do ex-presidente Fernando Collor expliquem a falta de exames relacionados ao diagnóstico de Parkinson do ex-presidente.

 

Moraes deu prazo de 48 horas para que a defesa apresente íntegra dos exames de Collor, inclusive os de imagem. O ministro quer analisar os documentos para decidir sobre o pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente feito pelos advogados.

O ministro já havia determinado na segunda-feira (28) que os advogados comprovassem em até 48 horas que o ex-presidente tem Parkinson, bipolaridade e apneia do sono grave, como afirmaram. Os documentos médicos foram apresentados, mas Moraes pediu hoje a íntegra dos exames.

O ministro citou nesta terça a inexistência de exames realizados sobre o diagnóstico de Parkinson de Collor e pediu explicações. “Esclareça a inexistência de exames realizados no período de 2019 a 2022, indicativos e relacionados a doença de Parkinson”, escreveu.

Collor está preso desde sexta-feira da semana passada, por decisão de Moraes. Ele determinou que o ex-presidente cumpra a pena de 8 anos e 10 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em um esquema na BR Distribuidora entre 2010 e 2014.

Nesta segunda, o STF concluiu o julgamento para endossar a decisão, mantendo a prisão do ex-presidente por 6 votos a 4.

Votaram com Moraes os ministros Flávio Dino, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Dias Toffoli. Já André Mendonça, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Nunes Marques votaram pela soltura. Cristiano Zanin se declarou impedido, como costuma fazer em processos ligados à Lava Jato.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo