quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Moradora de Sena Madureira com câncer critica ex-prefeito por não cumprir decisão judicial

Moradora de Sena Madureira com câncer critica ex-prefeito por não cumprir decisão judicial | Cidade AC News – Notícias do AcreUm depoimento comovente e indignado de uma moradora de Sena Madureira que enfrenta um câncer agressivo desde o nascimento de suas filhas gêmeas tem ganhado repercussão nas redes sociais. Valcione, que vive há décadas na cidade, usou suas redes para relatar o descaso que tem sofrido por parte da antiga gestão municipal, comandada pelo ex-prefeito Mazinho Serafim, a quem ela chegou a considerar amigo pessoal.

No vídeo, Valcione explica que, após a volta agressiva da doença, seus médicos optaram por um novo protocolo de tratamento com uma medicação de alto custo. A Justiça determinou que os custos fossem divididos entre o Estado e a Prefeitura de Sena Madureira. O Estado cumpriu sua parte. A prefeitura, sob comando de Mazinho, não.

“Até hoje, eu nunca recebi a medicação pela Prefeitura de Sena Madureira”, desabafa Valcione, com a voz embargada. “O ex-prefeito subia em palanques, usava os eventos da cidade, dizia que tudo estava resolvido, que o meu remédio já estava garantido, mas isso nunca aconteceu.”

Ela relata que Mazinho chegou a usar sua situação em eventos públicos, dizendo que ajudaria no custeio do medicamento com prazer e compromisso com a vida. No entanto, passados meses da determinação judicial e do início do tratamento garantido pelo Estado, a contrapartida municipal nunca chegou.

“Estamos em abril, e ele nunca entregou a medicação que a Justiça determinou lá em setembro. Enquanto isso, ele segue a vida normal, contratando jogador para time… E eu fico pensando: como é que alguém consegue dormir depois de fazer promessas desse tipo?”, questiona Valcione, que diz estar nos últimos frascos do medicamento.

Apesar da decepção, ela reconhece as melhorias na saúde durante a parceria da Prefeitura com a Santa Casa, mas frisa que gratidão não impede a cobrança por justiça. “Minha índole não permite ingratidão. Fui abençoada com aquela parceria. Mas justiça é justiça. Não posso calar diante do que estou vivendo.”

Valcione agradece à Justiça de Sena Madureira por priorizar a vida, e também a Deus por permitir que suas filhas, cuja expectativa era de que não conhecessem a mãe, estejam prestes a completar dois anos. “Hoje eu estou aqui lutando pela vida. E enquanto eu tiver forças, vou continuar lutando.”

Mais Lidas

Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025, aponta Ministério

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública revelam...

Mais de 800 pessoas desapareceram no Acre nos últimos 2 anos; 145 eram crianças ou adolescentes

O Acre registrou praticamente o mesmo número de pessoas...

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo