quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Maternidade e Hospital de Cruzeiro do Sul voltam a recomendar uso de máscara contra Covid-19

Maternidade e Hospital de Cruzeiro do Sul voltam a recomendar uso de máscara contra Covid-19 | Cidade AC News – Notícias do Acre

Redação Juruá Online

O Acre enfrenta uma nova onda de casos de Covid-19, o que levou o Hospital Regional do Juruá e o Hospital da Mulher e da Criança, localizados em Cruzeiro do Sul, a adotarem medidas restritivas para conter a propagação do coronavírus. A partir da terça-feira, 14, a unidade pública de saúde passou a exigir o uso obrigatório de máscaras tanto para pacientes quanto para acompanhantes e funcionários, visando minimizar o risco de contaminação.

De acordo com Igle Monte, gerente geral da Maternidade, o hospital tem seguido rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado do Acre (CESAC) e pelo Ministério da Saúde. “Não é uma medida nova; desde o início da pandemia, mesmo com a diminuição dos casos, a orientação sempre foi clara. Com o aumento dos casos de Covid e doenças respiratórias, estamos intensificando as medidas para garantir a segurança de todos”, afirmou Igle. Ela destacou que, além do uso de máscaras, já estavam sendo controlados o número de visitantes dentro da unidade, e o hospital continuará a reforçar essas ações.

Maternidade e Hospital de Cruzeiro do Sul voltam a recomendar uso de máscara contra Covid-19 | Cidade AC News – Notícias do Acre

A gerente alertou ainda para a importância de a sociedade seguir as orientações sanitárias. “Quanto mais cuidado tivermos, menos casos de Covid ocorrerão, especialmente dentro das unidades hospitalares. O uso de máscara é uma medida coletiva, mas o cuidado é individual”, ressaltou.

Natilene Pereira, coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do Hospital da Mulher, também reforçou a relevância do uso de máscaras, especialmente para proteger gestantes e recém-nascidos. “O Covid-19 não acabou. Tivemos um surto em dezembro, com 16 casos na maternidade, sendo 10 de profissionais e 6 de pacientes. O uso da máscara é a principal medida preventiva contra a disseminação do vírus”, explicou Natilene. Ela destacou que a obrigatoriedade do uso da máscara segue as orientações da Sesacre e do Ministério da Saúde, sendo uma medida necessária para proteger pessoas com a imunidade mais baixa, como gestantes e recém-nascidos.

Natilene também destacou o suporte contínuo do governo durante a pandemia, garantindo o fornecimento de máscaras, álcool e outros materiais essenciais para o controle da situação. “Desde o início da pandemia, nunca faltaram recursos para que pudéssemos manter as medidas de segurança tanto para pacientes quanto para os profissionais de saúde”, afirmou.

Mais Lidas

Caso João Vitor: Três acusados de execução brutal em Cruzeiro do Sul vão a júri popular

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do...

Jovem ferido por raio durante ato político deixa hospital

O adolescente Eduardo Linhares, de 17 anos, que sofreu graves queimaduras...

Nikolas Ferreira fala sobre estado de saúde de manifestantes atingidos por raio em Brasília

Nikolas Ferreira (PL-MG) conversou com jornalistas, neste domingo (25/1),...

SBT diz que Cariúcha tem contrato até fevereiro e segue à disposição da emissora

O SBT se manifestou oficialmente nesta terça-feira (27/01) sobre...

Conheça a veia ativista de Jason Mraz, que retorna ao Brasil em 2026 com turnê

Conhecido por sucessos como “I’m Yours” e “I Won’t...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo