quinta-feira, 22 maio, 2025
29.3 C
Rio Branco

Maradona morreu numa ‘pocilga’: ‘Impossível que o ouvissem’, diz advogado

O processo judicial que investiga os responsáveis pela morte de Diego Armando Maradona, ocorrida em 25 de novembro de 2020, ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira, com uma forte intervenção de Fernando Burlando.

 

O advogado das filhas do ex-jogador, Dalma e Gianinna, apresentou, no Tribunal Oral Criminal Número 3 de San Isidro, em Buenos Aires, uma maquete do local onde Maradona passou seus últimos dias e fez duras críticas. “A casa era uma pocilga, uma sujeira poucas vezes vista”, declarou diante dos presentes.

Burlando ressaltou que a residência era “inapropriada para um internamento domiciliar”, apontando que o banheiro tinha “menos de um metro” e era de difícil acesso, considerando a mobilidade limitada de Maradona devido aos seus problemas de saúde.

“Eu quero que descrevam a sujeira que aquilo era”, afirmou, citado pela emissora TyC Sports, acrescentando que era impossível que os enfermeiros conseguissem ouvir qualquer queixa, dor ou necessidade de Maradona, devido à distância em que estavam.

A próxima audiência do processo está marcada para terça-feira, quando serão ouvidas as declarações do oficial de polícia Lucas Gabriel Farías e dos comissários Rodrigo Borge e Javier Leonardo Mendonza, os primeiros a chegar ao local após a morte de Maradona.
 

Leia Também: Julgamento da equipe médica de Maradona começa com imagens inéditas

Mais Lidas

Aos 60 anos, Roberta Close reacende memórias em visita ao subúrbio do Rio

Roberta Close, ícone da década de 1980, desembarcou no...

Zuri completa 1 semana: Ludmilla e Brunna encantam com registros do parto

Em Miami, nos Estados Unidos, a pequena Zuri, filha...

Com 36 prisões, PM alcança resultados positivos em operação de combate ao crime organizado

Polícia Militar do Acre (PMAC) alcança resultados positivos na...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo