sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Mais de 500 são pessoas intimadas via WhatsApp durante Operação Mobile, no Acre

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), realizou na manhã desta sexta-feira, 16, a primeira etapa da segunda fase da “Operação Mobile”, que tem como objetivo identificar usuários de aparelhos celulares com restrição de roubo ou furto, recuperá-los e, posteriormente, restituí-los às vítimas. Nesta nova etapa, mais de 500 pessoas foram intimadas de forma eletrônica via WhatsApp pelos contatos: (68) 99240-0726 ou (68) 99918-0000, ao longo da semana, em um esforço conjunto envolvendo delegacias da capital e do interior do estado.

A Operação Mobile é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), e integra um conjunto de ações vinculadas ao grupo de trabalho responsável pela criação do Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares.

Ao utilizar recursos tecnológicos para realizar as intimações, a PCAC alcançou um importante marco de inovação e eficiência na gestão policial, com significativa economia de combustível, papel e recursos humanos, já que evitou a necessidade de deslocamento de policiais para entregar as intimações presencialmente.

“Estamos comprometidos com a modernização dos nossos processos e com a resposta rápida às demandas da sociedade. A Operação Mobile é um exemplo claro de como a tecnologia pode ser uma aliada no combate à criminalidade e na devolução de bens às vítimas. É mais segurança, mais economia e mais efetividade na nossa atuação,” destacou o delegado-geral da PCAC, Dr. José Henrique Maciel.

Durante essa fase da operação, as equipes estão concentradas na identificação dos atuais usuários dos aparelhos celulares e na tentativa de recolhimento dos dispositivos. Em seguida, será feito o cruzamento de informações com os registros de boletins de ocorrência, permitindo a devida restituição dos bens às vítimas dos crimes.

O delegado, Dr. Roberth Alencar, que está à frente da operação no Acre, destacou os avanços em relação à edição anterior da operação. “No ano passado conseguimos restituir cerca de 200 aparelhos celulares. Neste ano, estamos utilizando os mesmos métodos ágeis e eficientes, como a intimação eletrônica em massa, que nos permite ampliar o alcance e a agilidade na condução dos trabalhos. O objetivo é garantir a devolução do maior número possível de celulares às vítimas e responsabilizar os autores dos crimes e os receptadores,” afirmou.

A Operação Mobile reafirma o compromisso da Polícia Civil do Acre com a inovação, eficiência investigativa e valorização das vítimas de crimes patrimoniais, especialmente em um cenário em que o furto e roubo de celulares representa uma das maiores demandas nas delegacias do estado.

Fonte: Ascom Polícia Civil

O post Mais de 500 são pessoas intimadas via WhatsApp durante Operação Mobile, no Acre apareceu primeiro em Folha do Acre.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo