sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Jovem morto no Taquari não tinha envolvimento com facções, conclui polícia

O inquérito sobre a morte de Micaias Santos de Almeida, de 18 anos, em fevereiro deste ano em Rio Branco, foi concluído pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Cristiano Bastos, responsável pelo caso, as duas vítimas do ataque foram confundidas.

Micaias e André Silva dos Santos, que sobreviveu — e ambos com a mesma idade –, foram atacados a tiros por dois homens em uma motocicleta entre a Rua Baguari, no bairro Taquari, e o Ramal Menino Jesus, no bairro Loteamento Praia do Amapá.

O delegado explicou que as investigações confirmaram o que a família já havia dito: os dois não tinham envolvimento com facções criminosas e, naquele dia, estavam transitando pela rua quando foram surpreendidos pelos autores.

“O Micaias e o André, que é o sobrevivente, foram vítimas inocentes dessa guerra entre facções, eles não tinham nenhum envolvimento com crime. Os autores [do crime] possuem envolvimento com organização criminosa e a intenção inicial deles era praticar crime contra as pessoas que estavam em uma festa no bairro Taquari, que seria uma festa de organização criminosa rival”, disse ele.

O delegado confirmou que à época, quase uma semana após o assassinato, dois suspeitos pelo crime, um de 22 anos e outro de 18, foram presos pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.

“Nós encerramos a investigação, tem dois autores presos. Nós conseguimos identificar os quatro envolvidos, eles usaram duas motocicletas e dois ocupantes em cada uma delas, então dois estão presos, o terceiro está foragido e o quarto é menor de idade. Sobre o menor, o inquérito policial foi encaminhado para a área da Infância e Juventude e o que tá foragido a gente segue em busca”, enunciou.

Cristiano conta ainda que os autores se deslocaram até as proximidades do local onde acontecia a festa e ficaram esperando até que alguém saísse. Os dois não estavam no local, porém passaram pela rua no exato momento em que os suspeitos estavam olhando.

“Eles já foram em direção e realizaram os disparos. A motivação foi nesse contexto de guerra entre facções. Os autores teriam ido praticar um crime contra rivais que estavam na festa e acabaram atirando nessas duas pessoas que passavam em frente a festa no momento que eles estavam prontos para cometer o crime” afirmou o delegado.

O delegado declarou que não pode informar o nome dos envolvidos no crime pois o inquérito está sob sigilo. Na época da prisão, eles foram presos por porte de arma de fogo. “Agora [eles] estão presos de forma preventiva, com mandado de prisão preventiva, e vão aguardar agora o julgamento preso”, assegurou Cristiano.

Com informações G1

O post Jovem morto no Taquari não tinha envolvimento com facções, conclui polícia apareceu primeiro em Folha do Acre.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo