segunda-feira, 5 maio, 2025
24.3 C
Rio Branco

John leva frangaço, Botafogo para na trave e perde para o Estudiantes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo viu John viver uma noite infeliz na Argentina e foi derrotado pelo Estudiantes por 1 a 0, nesta quarta-feira (23), em jogo da terceira rodada da Libertadores.

 

John foi o vilão botafoguense. O goleiro levou um frangaço em chute de Carrillo no primeiro tempo.

O Botafogo viu o empate perto, mas parou na trave. Na sua melhor chance no jogo, Savarino quase marcou um golaço de longe, mas o chute colocado bateu no travessão.

O resultado não foi nada bom para o Botafogo. A equipe carioca se manteve com três pontos e está na terceira colocação. O Estudiantes abriu vantagem e foi a seis, ficando na segunda posição. A Universidad de Chile lidera, com sete, e o Carabobo é o último, com um.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Fluminense, às 21h (de Brasília), pela sexta rodada do Brasileirão. O time argentino volta a jogar pela Libertadores no dia 6 de maio, às 19h, contra o Carabobo, na Venezuela.

COMO FOI O JOGO

O marasmo do primeiro tempo acabou com falha de John. O Botafogo viu o Estudiantes controlar a bola durante boa parte da etapa inicial, mas sem oferecer perigo. Tudo parecia caminhar para um 0 a 0 tranquilo, mas o cenário mudou completamente quando John falhou bizarramente em chute de Carrillo nos minutos finais.

O Botafogo teve as melhores chances do segundo tempo. Apesar do domínio do Estudiantes, foi o time carioca que, mais agudo nas suas jogadas, esteve mais perto do gol. Savarino parou no travessão, e Matheus Martins chutou para boa defesa de Mansilla. No mais, o jogo se enrolou no mesmo marasmo da etapa inicial.

ESTUDIANTES

Mansilla; Meza, Núñez, Rodríguez e Arzamendía; Ascacibar (Kociubinski) e Gabriel Neves e Palacios (Manyoma); Burgos (Benedetti), Medina e Carrillo (Giménez). Técnico: Eduardo Domínguez

BOTAFOGO

John; Mateo Ponte (Vitinho), Danilo Barbosa, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Patrick de Paula (Matheus Martins); Artur (Elias Manoel), Savarino (Mastriani) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva

Local: Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Matias Muniz (URU)
VAR: Antonio Garcia (URU)
Gols: Carrillo (37’/1°T)
Cartões amarelos: Medina, Meza, Guido Carrillo, Núñez (EST)

Mais Lidas

FAO alerta para risco de invasões de gafanhotos do deserto no noroeste da África

Agência da ONU recomenda aumentar vigilância e monitoramento assim...

Populares filmam agressão de homem contra jovem próximo a posto de gasolina em Feijó

Uma cena de violência foi registrada por populares no...

Vídeo de mulheres indígenas dançando com criança na tipoia chama atenção durante festa em Santa Rosa do Purus

Durante as comemorações de aniversário do município de Santa...

Europa deve aliviar regulação e investir em tecnologia militar

Líderes políticos e...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo