sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Jarude critica Operação Suçuarana e acusa governo Lula de perseguir produtores no Acre

Durante a sessão desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Emerson Jarude (Novo) fez um duro discurso em defesa dos produtores rurais afetados pela Operação Suçuarana, realizada pelo ICMBio na Reserva Extrativista Chico Mendes. Jarude destacou o drama dos trabalhadores, que tiveram propriedades embargadas, gado apreendido e estão com sua fonte de sustento ameaçada.

O parlamentar classificou a ação como “a maior demonstração de covardia que já presenciou” e criticou a falta de diálogo com os produtores antes da publicação do edital de embargo, que atingiu mais de 300 propriedades. Jarude também questionou a seletividade das ações ambientais do governo federal, que, segundo ele, prefere agir no Acre por saber que outros estados não aceitariam esse tipo de operação.

“O Acre virou vitrine para o governo federal mostrar serviço ambiental para fora, enquanto aqui massacram quem realmente vive e trabalha na Amazônia de verdade”, afirmou.

Por fim, o deputado reforçou que o estado não pode continuar sendo tratado como uma colônia e cobrou justiça e diálogo com os produtores locais.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo