O número de companhias inadimplentes em todo o Brasil alcançou 7,2 milhões em fevereiro de 2025, segunda alta do ano e a maior já registrada desde o início da série histórica do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian. Esse total representa 31,6% das empresas existentes no país.
No Acre, o cenário diferente. O Estado possui 14.709 empresas inadimplentes, segundo menor volume do país, ganhando apenas para Roraima, onde 10.340 PJs estão endividadas atualmente.
Do total das empresas do Acre nessa situação, 13,4 mil são micro e pequenos negócios.
O valor das dívidas somadas no País é de R$ 164,2 bilhões — o maior volume desde o início do levantamento. Em relação a janeiro, o crescimento foi de R$ 9,3 bilhões. Em média, cada CNPJ teve cerca de 7,3 contas negativadas no período.
Na visão por regiões, o ranking dos três estados com a maior taxa de inadimplência das empresas do país em agosto foi constituído por: Alagoas (40,9%), Distrito Federal (40,4%) e Pará (39,4%). Já os estados que registraram a menor taxa de contas em atraso foram Espírito Santo (24,9%), Piauí (24,8%) e Santa Catarina (24,2%).
O post Inadimplência empresarial do Acre é a segunda menor do Brasil, diz Serasa apareceu primeiro em AcreNews.