Viviane Araujo iniciou cedo nos desfiles das escolas de samba. Aos 20 anos, estreou no Sambódromo Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, pela Beija-Flor de Nilópolis, e há 18 anos está como rainha de bateria do Acadêmicos do Salgueiro. São muitos anos de dedicação à festa. Para o titular deste portal, Leo Dias, nos bastidores do último ensaio técnico da agremiação carioca, a atriz revelou se enxerga sua vida sem o Carnaval.
Vivi confessou que não se imagina longe da folia: “Ainda não… É muito bom, é… é realmente uma coisa que está muito em mim ainda, Leo, de verdade. E eu sei que um dia eu não vou estar mais. Eu sei que esse dia vai chegar”.
Veja as fotos
Para isso, ela pretende se preparar: “Eu vou me preparar para isso, eu acho… Hoje eu não estou preparada mesmo. Não penso nisso. Mas eu sei que isso vai chegar e, quando chegar, vai ser de uma forma que realmente eu vou ter esse entendimento, a consciência de que realmente chegou a hora de parar”.
A atriz também falou sobre como deseja encerrar esse ciclo: “Mas eu quero que seja uma coisa bonita, que eu faça uma despedida bem à minha altura mesmo, do que eu representei ao longo de todos esses meus anos aqui… Sobre ser. Não é estar, é ser”.
