Cidade AC News | Notícias do Acre, Amazônia e Brasil

Governo do Acre entrega 600 Carteiras de Identidade Nacional para pescadores de Cruzeiro do Sul

Governo do Acre entrega 600 Carteiras de Identidade Nacional para pescadores de Cruzeiro do Sul

Na manhã desta segunda-feira, 15, o Governo do Acre realizou a entrega de 600 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) para pescadores de Cruzeiro do Sul. A ação é resultado de uma força-tarefa da Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio Melo, que durante o mês passado atendeu a categoria no Sindicato dos Pescadores do Vale do Juruá.

Governo do Acre entrega 600 Carteiras de Identidade Nacional para pescadores de Cruzeiro do Sul | Cidade AC News – Notícias do Acre
Governo do Acre entrega 600 Carteiras de Identidade Nacional para pescadores de Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

O trabalho garantiu a regularização documental necessária para que os pescadores tenham acesso ao seguro-defeso, benefício assegurado pelo Decreto nº 12.527/2025.

A iniciativa contou com a parceria do deputado estadual Nicolau Júnior, que colaborou para a mobilização e estruturação da ação no município.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, o resultado do esforço conjunto reforça a missão da Polícia Civil em aproximar os serviços de cidadania da população.

Em parceria com o deputado estadual Nicolau Júnior, o Governo do Acre garantiu mais cidadania e direitos assegurados com a entrega de Carteiras de Identidade Nacional aos pescadores de Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

“Nosso objetivo é garantir que cada trabalhador tenha sua documentação atualizada e possa exercer seus direitos sem obstáculos. Essa entrega representa dignidade e segurança para os pescadores e suas famílias, além de fortalecer a confiança da população no trabalho da Polícia Civil”, destacou o diretor.

A entrega dos documentos marca mais um passo do Governo do Estado em ampliar o alcance da Carteira de Identidade Nacional, promovendo inclusão social e cidadania em todas as regiões do Acre.

Sair da versão mobile