O governador Gladson Cameli oficializou nesta terça-feira (25) a mudança de nome da Fundhacre, que passa a ser Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo. Aprovado pela unanimidade da Assembleia Legislativa do Acre, o projeto que renomeia a unidade foi transformado em lei em publicação no Diário Oficial do Estado.
Cameli sempre ressaltou o papel de Flaviano Melo na construção de políticas públicas e no fortalecimento da democracia no Acre, e enalteceu o novo nome da Fundhacre: “uma forma de relembrar às pessoas quem foi aquela que sempre ajudava o Estado”.
“Cada governador que passou deixou uma marca, cada governador que passou ajudou o Estado a desenvolver-se. Eu quero ter essa consciência de manter a memória das pessoas que sempre contribuíram e fizeram o que tinha que ser feito. A Fundação Hospitalar foi uma marca do governo de Flaviano. E você vê o sucesso que é a Fundação hoje. Então, é o mínimo que posso fazer como chefe do Executivo, homenagear as pessoas que sempre ajudaram e assumiram o cargo, por exemplo, como ele, de governador, que depois foi deputado, senador, prefeito da capital e governador”, disse o governador em cerimônia realizada no dia anterior à oficialização do novo nome.
O hospital agora possui um graffiti feito por Matias Souza com a face dodo ex-governador. , que realizou a obra em menos de 24h. O filho de Flaviano, Leonardo Melo, filho de Flaviano, reafirmou a gratidão da família pela medida. “Eu só tenho a agradecer. E aquela homenagem (graffiti) quando eu entrei ali com a minha tia e vimos, balançou lá no fundo do coração. A presidente da Fundhacre está fazendo um trabalho bonito. A gente vê ao entrar na Fundação, que está servindo a população. Isso era o que o papai Flaviano queria, fazer as coisas para as pessoas”.
O post Gladson oficializa no Diário Oficial mudança de nome da Fundhacre para homenagear ex-governador Flaviano Melo apareceu primeiro em AcreNews.