O Prefeito da capital acreana, Tião Bocalom recebeu neste final de semana, em seu gabinete, representantes do Tribunal de Justiça do Acre. Na pauta a realização do 57º Encontro do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), um dos mais importantes eventos jurídicos do país, marcado para maio de 2026.
O prefeito Tião Bocalom celebrou a parceria entre as instituições e ressaltou o impacto positivo para Rio Branco. “Parabenizo o nosso Judiciário acreano, que mais uma vez mostra sua força e o respeito que tem no Brasil ao trazer um evento desse porte. Receberemos representantes dos 26 estados brasileiros, o que é muito importante para mostrar como nossa cidade está mais bonita e organizada. Agradeço imensamente ao Tribunal de Justiça por nos trazer essa boa notícia”, celebrou o prefeito.
“Agradeço imensamente ao Tribunal de Justiça por nos trazer essa boa notícia”, celebrou o prefeito. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
O juiz auxiliar da Presidência do TJAC, Giordane Dourado, destacou a relevância histórica da escolha do Acre: “O Fonaje, que já passou por quase todos os estados, será realizado pela primeira vez no Acre. É um dos maiores eventos jurídicos do Brasil e, para nós, é um orgulho receber essa edição. Vamos apresentar aos atores jurídicos do país inteiro uma cidade bonita, estruturada e acolhedora. Será uma grande oportunidade de integrar a sociedade acreana, profissionais e estudantes de Direito, consolidando o entendimento sobre o acesso à justiça no Brasil”, comentou.
“É um dos maiores eventos jurídicos do Brasil e, para nós, é um orgulho receber essa edição”, disse Giordane. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
O que é o Fonaje?
O Fonaje é um fórum permanente de coordenadores de Juizados Especiais Cíveis e Criminais que busca aprimorar a prestação jurisdicional, padronizar procedimentos e compartilhar boas práticas. Além de fortalecer o conhecimento jurídico e melhorar os serviços prestados à população, o evento projeta o Acre no cenário nacional e pode atrair participações internacionais, incluindo representantes de Cortes de países vizinhos.
Com a confirmação da sede, Rio Branco se prepara para receber autoridades jurídicas, magistrados, servidores e estudantes de todo o Brasil, consolidando-se como protagonista em um dos principais debates sobre acesso à Justiça e eficiência do sistema dos Juizados Especiais.
A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a
O prefeito Rodrigo Damasceno participou nesta sexta-feira (29) da solenidade de abertura dos Jogos de Handebol 2025, realizada no ginásio poliesportivo do Instituto Federal...